João Correia explica transferência do Chaves para o Pafos em exclusivo ao Bola na Rede: «Fiz a minha história e era altura de dar um novo rumo à carreira»

João Correia trocou o Chaves pelo Pafos no verão. Lateral direito abordou experiência no Chipre e expectativas.

No verão, João Correia deu um novo rumo à carreira quando trocou o Chaves pelo Pafos, emblema cipriota. Em exclusivo ao Bola na Rede, o lateral direito explicou a transferência e abordou expectativas e objetivos no Chipre.

«Precisava de um novo desafio na minha vida depois do período no Chaves. Passei muito tempo, fiz a minha história e sentia que era altura de dar um novo rumo à carreira. O Pafos pareceu-me sempre uma excelente opção. Mostraram ambição, um projeto sólido e a certeza de querer lutar por títulos. Para mim, foi fundamental», começou João Correia que garantiu querer ser campeão.

«Vim para o Chipre para ser campeão. Esse é o meu objetivo individual nº1, nº2 e nº3. No que toca aos registos individuais, já bati as melhores épocas da carreira. Já fiz sete golos esta época. Portanto, parte dos objetivos estão concluídos. Vou continuar a trabalhar para melhorar o que já fiz até aqui. No final da época, logo se fazem as contas mas estou muito mais preocupado com o sucesso do clube do que com o meu», vincou o lateral.

Além do percurso no campeonato cipriota, onde ocupa o 1º lugar, o Pafos garantiu também a classificação para os oitavos de final da Conference League onde vai defrontar o Djurgarden (Suécia). O defesa lançou a eliminatória.

«Sabemos que vamos ter um adversário muito difícil pela frente e uma equipa que não tem a mesma carga de jogos que nós temos. Vão estar mais frescos do que nós mas são uma equipa recheada de talentos. Não vão ser jogos fáceis. Nós já fizemos história por termos chegado até aqui mas se pudermos passar mais uma eliminatória, porque não? Acredito muito no nosso talento. Acho que temos margem para continuarmos a surpreender na prova. Vamos lutar até ser possível», confidenciou João Correia.

João Correia tem 28 anos e esta temporada, a primeira fora de Portugal, soma sete golos em 37 jogos.

João Correia Pafos 2
Fonte: Pafos FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica toma decisão quanto ao futuro de João Rego

O Benfica vai despromover João Rego à equipa B. Avançado vai passar a trabalhar às ordens de Nélson Veríssimo e jogar na Segunda Liga.

Jeremiah St. Juste pode continuar no Sporting até ao final de contrato: eis as novidades no plano do central

Jeremiah St. Juste quer continuar no Sporting até janeiro e tentar uma saída para a Bundesliga. Ainda assim, continuidade em Alvalade mais tempo não está descartada.

Lionel Scaloni rendido a Nicolás Otamendi: «Jogou lesionado contra a decisão do seu próprio clube»

Lionel Scaloni confessou que Nicolás Otamendi só jogou contra a Venezuela para se despedir dos adeptos. Central estava com pequena lesão.

Nottingham Forest já tem escolhido e acordado o sucessor de Nuno Espírito Santo

Ange Postecoglou vai ser o novo treinador do Nottingham Forest. Treinador australiano regressará à Premier League, onde esteve no Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto descontente com Galatasaray por palavras sobre Diogo Costa: já foi enviada uma carta para a Turquia

O FC Porto não gostou das palavras de Okan Buruk sobre Diogo Costa. Treinador do Galatasaray revelou preço pedido pelo FC Porto.

Andreia Faria tem impacto imediato no Al Nassr e marca na conquista da Supertaça Saudita Feminina

Andreia Faria não demorou muito tempo a ter destaque no Al Nassr. Média portuguesa marcou na estreia pelo clube e já conquistou troféus.

Dominik Szoboszlai radiante com duelo contra Portugal: «Desde a minha infância que o Cristiano Ronaldo é o meu ídolo»

Dominik Szoboszlai fez a antevisão do Hungria x Portugal. Médio destacou a importância pessoal de um duelo contra Cristiano Ronaldo.