João Costa apresentado no FC Porto: «Regressar neste momento representa tudo para mim»

João Costa foi confirmado durante esta quarta-feira como reforço do FC Porto. O jogador já falou com a sua nova camisola.

João Costa foi confirmado como o novo guarda-redes do FC Porto. O jogador regressou ao emblema que deixou em 2019, de maneira a lutar por um lugar no plantel principal. O guardião anunciou que sempre teve a ambição de voltar ao Dragão:

«Regressar ao FC Porto neste momento representa tudo para mim e a minha família estar presente representa a base de todo o sucesso, porque ninguém consegue nada sozinho. As nossas bases são muito importantes, a educação, o apoio nos momentos mais difíceis. Sem eles eu posso dizer que provavelmente não conseguiria estar aqui hoje. E a presença do presidente é um prazer enorme. Além de presidente é uma lenda do nosso clube, venceu títulos sem igual de uma época histórica e acho que não há melhor maneira de regressar quando se junta tudo o que realmente é importante».

O luso abordou o seu caminho nas últimas temporadas:

«O que eu tive de fazer foi nunca desistir e acreditar sempre, fui alimentado pelo sonho de voltar. Nos momentos decisivos nunca deitei a toalha ao chão por tudo que me ensinaram, tanto aqui como a minha família. Essa foi a base para eu poder aguentar tudo o que aguentei. Já passei por duas lesões graves, já joguei na terceira divisão, já joguei na segunda, estive cinco anos fora do país. Comecei na primeira divisão aos 29 anos, quando muita gente se calhar esperava que eu chegasse aos 20, e ter que lidar com isso parece fácil, mas nós também somos pessoas, também temos sentimentos e também sentimos a pressão do futebol, mas eu fui preparado para isso. Costumo dizer que fui ensinado para vencer. E espero que o meu exemplo valha a pena ser contado, principalmente aos mais jovens, porque os sonhos podem ser cumpridos. Só temos que acreditar neles, visualizá-los na nossa mente, passá-los para o coração e dar tudo todos os dias para o conseguir».

João Costa assumiu que há qualidade no plantel:

«No FC Porto todos os jogadores têm qualidade, de outra forma não estariam aqui. É um Clube que exige uma qualidade acima da média e o que eu posso acrescentar é a minha cultura de trabalho, a minha liderança enquanto companheiro, a minha energia, acrescentar sempre numa perspetiva de ajudar os colegas, tentar também passar a exigência e a responsabilidade de representar esta camisola. Temos de perceber que ao representar o FC Porto não nos estamos a representar só a nós e ao Clube. Estamos a representar os adeptos, uma região, a família, as nossas carreiras e tudo o que isso implica. Tem de haver sentido de responsabilidade e acho que isso tem a ver com a cultura de trabalho. Todos os dias, dentro do campo, fora dele e em tudo o que isso implica».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Jeremiah St. Juste recusa sair do Sporting para o Osasuna

Jeremiah St. Juste recusa a transferência do Sporting para o Osasuna. Houve divergências quanto à duração de contrato.

Quanto dinheiro o Sporting receberá pela ida de Flávio Nazinho para a La Liga?

O Sporting vai ter direito a fatia do negócio de Flávio Nazinho para a La Liga. Leões encaixam quase 1 milhão de euros.

FC Porto volta a treinar com os mesmos 2 nomes entregues ao departamento médico

O FC Porto realizou esta sexta-feira mais um treino no Olival. Martim Fernandes e Samu continuam entregues ao departamento médico.

Midtjylland recusa pacote de 30 milhões de euros por ex-Benfica Franculino Djú

Franculino Djú despertou o forte interesse de um clube de França. Midtjylland recusa proposta de 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe só aceita debater Rui Costa nas eleições e Noronha Lopes reagiu: «Acobarda-se perante o contraditório»

Luís Filipe Vieira só quer debater com Rui Costa para as eleições do Benfica. Noronha Lopes reagiu e João Diogo Manteigas espera debate.

Boas notícias para Ruben Amorim: Manchester United recebe “sim” de guarda-redes

O Manchester United está em negociações com o Royal Antuérpia por Senne Lammens. Guarda-redes aceita mudança para Old Trafford.

Wolves de Vítor Pereira fecham defesa da La Liga por pacote de 35 milhões de euros

O Wolverhampton garante a contratação de Ladislav Krejcí ao Girona. Operação total a rondar os 35 milhões de euros.