João Diogo Manteigas já comentou a mais recente polémica a envolver João Félix. Candidato nas últimas eleições do lado do Benfica.
João Diogo Manteigas comentou as mais recentes declarações de João Félix, que garantiu que «nunca houve uma vontade séria por parte do clube [Benfica]» para o seu regresso.
«João Félix está na vida dele, não tem nada a ver com o Benfica e acabou para o Benfica. A resposta de Rui Costa foi a possível, esteve bem», frisou o candidato às eleições do Benfica no ato eleitoral de 25 de outubro de 2025.
As declarações de João Diogo Manteigas foram proferidas ao canal Now antes do CD Nacional x Benfica. O advogado está na Madeira a assistir ao embate da 12.ª jornada da Primeira Liga.
A origem do caso
«Foi a vontade do clube em me ter, a verdade é que eu tive para voltar para o Benfica nos últimos três verões, sempre foi a minha vontade, sempre disse isso aos meus agentes, mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube. Não sei de quem, mas a minha vontade sempre foi de voltar, nunca surgiu a oportunidade, não por questões de valores de transferências, ou de salários, nada a ver com isso. Sempre foram questões de vontade do outro lado. Portanto não se realizou, e o Al Nassr chegou-se à frente com mais vontade e desejo, e quando assim é não podemos recusar», referiu João Félix, que recebeu resposta pronta de Rui Costa.
«Fico com muita pena que o João tenha dito uma coisa dessas. Até por ele. Se dependesse da vontade do Benfica… aquilo que o Benfica pôs em cima da mesa para o poder trazer para Lisboa ele já estaria no Benfica há três anos, não era neste verão, seria há três anos. Não me quero alongar muito nesse aspeto porque vou respeitar sempre muito o João, é um jogador da casa, um miúdo formado por nós, tenho o máximo de respeito e carinho por ele, espero que um dia possa vestir a camisola do Benfica. Fico mesmo com muita pena, por ele, que tenha dito feito essas declarações», frisou o agora presidente do Benfica.



