João Diogo Manteigas explica situação de Luís Filipe Vieira: «À parte dos processos judiciais, Luís Filipe Vieira é devedor acima de 400 milhões ao Novo Banco»

João Diogo Manteigas é um dos candidatos à liderança do Benfica e abordou a candidatura de Luís Filipe Vieira ao cargo de presidente.

João Diogo Manteigas concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre Luís Filipe Vieira. O candidato à liderança do Benfica assumiu que é legítimo o antigo presidente concorrer às eleições, mas que no seu caso não o faria:

«Eu não concordo ou deixo de concordar. Há questão que são morais, relacionadas com a própria pessoa. Eu dou-lhe um bom exemplo. Uma vez perguntaram-me o que eu achava de Rui Costa se recandidatar. Eu disse que dependia do entendimento de cada um. Se eu estivesse no lugar de Rui Costa não o faria, porque o meu mandato foi um falhanço. É uma decisão pessoal. Voltando a Luís Filipe Vieira, é igual a Rui Costa. Colocando-me no lugar dele, eu entendo que não tenho condições. Embora de forma diferente. Eu acho que Luís Filipe Vieira terá primeiro que tirar aquela nova que existe e que os sócios têm na sua maioria de que ele prejudicou o Benfica. Há processos judiciais que ele tem que deixar que corram o seu tempo e o seu curso. Tem que se provar que ele não afetou o Benfica, não prejudicou, não roubou, não infetou o Benfica. A partir daí é um sócio na plenitude dos seus direitos para poder apresentar-se a votos. Esta é a minha primeira noção, se estivesse no lugar de Luís Filipe Vieira, eu não me candidataria com esta dúvida a pairar sobre mim. No caso de Rui Costa, não me recandidataria porque fui um falhanço. Novamente indo a Luís Filipe Vieira. À parte dos processos judiciais, Luís Filipe Vieira é devedor acima de 400 milhões ao Novo Banco e tem processos em curso com o Novo Banco. O Novo Banco tem um crédito sobre ele brutal. Está a ser feito um projeto de penhoras sobre tudo o que lhe pertencia diretamente ou indiretamente. O Novo Banco pode pedir a insolvência de Luís Filipe Vieira ao nível pessoal. Se o Novo Banco partir para esse pedido, Luís Filipe Vieira não reúne as condições formais para poder ser membro da Benfica SAD, embora reúna para ser candidato ao clube. Para ser candidato tem que ser sócio do clube. O que se passa em torno de Luís Filipe Vieira não é violador dos estatutos. Para a SAD já é diferente, porque é uma sociedade cotada em bolsa. A minha opinião pessoal é que Luís Filipe Vieira não pode ser administrador, caso o Novo Banco partir para tal pedido de insolvência».

Podes ler a entrevista completa de João Diogo Manteigas.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr confirma contratação de Andreia Faria ao Benfica

Andreia Faria foi confirmada como reforço do Al Nassr. A médio portuguesa deixou o Benfica em definitivo para rumar à Arábia Saudita.

Dominik Prpic garante que está feliz no FC Porto e elogia Francesco Farioli: «Ele é um grande treinador, com ideias brilhantes»

Dominik Prpic falou sobre os primeiros tempos ao serviço do FC Porto. O defesa-central croata está ao serviço da seleção de Sub-21.

Sporting treinou nesta quinta-feira com 7 jovens da formação

O Sporting voltou a treinar nesta quinta-feira. Rui Borges chamou sete jovens da formação para o treino dos leões.

Braga vai enviar defesa para o México

O Braga vai emprestar nos próximos dias Robson Bambu para o Atletico San Luis, emblema que atua no México.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai ter que esperar um pouco mais: eis o tempo de paragem de Nuno Santos

Nuno Santos não vai regressar no imediato às contas do Sporting. O português vai ficar de fora mais um mês, depois de ter sofrido uma lesão grave em outubro de 2024.

Surpresa: houve mais um interessado em Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste foi um dos protagonistas dos últimos dias do mercado de transferências. O Wolfsburgo também esteve interessado.

Bomba a caminho? Marcos Leonardo pondera rescisão com o Al Hilal

Marcos Leonardo está a ponderar rescindir contrato com o Al Hilal. Caso avance para tal cenário, ficará livre para assinar por qualquer clube.