João Diogo Manteigas explica situação de Luís Filipe Vieira: «À parte dos processos judiciais, Luís Filipe Vieira é devedor acima de 400 milhões ao Novo Banco»

- Advertisement -

João Diogo Manteigas é um dos candidatos à liderança do Benfica e abordou a candidatura de Luís Filipe Vieira ao cargo de presidente.

João Diogo Manteigas concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre Luís Filipe Vieira. O candidato à liderança do Benfica assumiu que é legítimo o antigo presidente concorrer às eleições, mas que no seu caso não o faria:

«Eu não concordo ou deixo de concordar. Há questão que são morais, relacionadas com a própria pessoa. Eu dou-lhe um bom exemplo. Uma vez perguntaram-me o que eu achava de Rui Costa se recandidatar. Eu disse que dependia do entendimento de cada um. Se eu estivesse no lugar de Rui Costa não o faria, porque o meu mandato foi um falhanço. É uma decisão pessoal. Voltando a Luís Filipe Vieira, é igual a Rui Costa. Colocando-me no lugar dele, eu entendo que não tenho condições. Embora de forma diferente. Eu acho que Luís Filipe Vieira terá primeiro que tirar aquela nova que existe e que os sócios têm na sua maioria de que ele prejudicou o Benfica. Há processos judiciais que ele tem que deixar que corram o seu tempo e o seu curso. Tem que se provar que ele não afetou o Benfica, não prejudicou, não roubou, não infetou o Benfica. A partir daí é um sócio na plenitude dos seus direitos para poder apresentar-se a votos. Esta é a minha primeira noção, se estivesse no lugar de Luís Filipe Vieira, eu não me candidataria com esta dúvida a pairar sobre mim. No caso de Rui Costa, não me recandidataria porque fui um falhanço. Novamente indo a Luís Filipe Vieira. À parte dos processos judiciais, Luís Filipe Vieira é devedor acima de 400 milhões ao Novo Banco e tem processos em curso com o Novo Banco. O Novo Banco tem um crédito sobre ele brutal. Está a ser feito um projeto de penhoras sobre tudo o que lhe pertencia diretamente ou indiretamente. O Novo Banco pode pedir a insolvência de Luís Filipe Vieira ao nível pessoal. Se o Novo Banco partir para esse pedido, Luís Filipe Vieira não reúne as condições formais para poder ser membro da Benfica SAD, embora reúna para ser candidato ao clube. Para ser candidato tem que ser sócio do clube. O que se passa em torno de Luís Filipe Vieira não é violador dos estatutos. Para a SAD já é diferente, porque é uma sociedade cotada em bolsa. A minha opinião pessoal é que Luís Filipe Vieira não pode ser administrador, caso o Novo Banco partir para tal pedido de insolvência».

Podes ler a entrevista completa de João Diogo Manteigas.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Wolverhampton e Sunderland também denunciam casos de racismo nesta jornada

O Wolverhampton e o Sunderland denunciaram casos de racismo nesta jornada da Premier League. Tolu Arokodare e Romaine Mundle foram os visados.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «Foi um bom trabalho e vamos continuar»

Francesco Farioli fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Dragões ganharam em casa por 1-0 para a Primeira Liga.

FC Porto tem baixa confirmada para a receção ao Arouca

O FC Porto não vai poder contar com Alan Varela no encontro frente ao Arouca, da próxima jornada da Primeira Liga. O médio viu o quinto cartão amarelo na competição.

Dérbi decidido na eficácia | Vitória SC foi superior, Braga foi letal

Há jogos que se decidem com controlo, outros com inspiração, mas o Dérbi do Minho acabou por ser decidido na eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt após FC Porto x Rio Ave: «Acho que a vitória não esteve em perigo»

Victor Froholdt fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Médio marcou o único golo da partida, em que os dragões ganharam.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.