João Diogo Manteigas explica situação de Luís Filipe Vieira: «À parte dos processos judiciais, Luís Filipe Vieira é devedor acima de 400 milhões ao Novo Banco»

João Diogo Manteigas é um dos candidatos à liderança do Benfica e abordou a candidatura de Luís Filipe Vieira ao cargo de presidente.

João Diogo Manteigas concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde falou sobre Luís Filipe Vieira. O candidato à liderança do Benfica assumiu que é legítimo o antigo presidente concorrer às eleições, mas que no seu caso não o faria:

«Eu não concordo ou deixo de concordar. Há questão que são morais, relacionadas com a própria pessoa. Eu dou-lhe um bom exemplo. Uma vez perguntaram-me o que eu achava de Rui Costa se recandidatar. Eu disse que dependia do entendimento de cada um. Se eu estivesse no lugar de Rui Costa não o faria, porque o meu mandato foi um falhanço. É uma decisão pessoal. Voltando a Luís Filipe Vieira, é igual a Rui Costa. Colocando-me no lugar dele, eu entendo que não tenho condições. Embora de forma diferente. Eu acho que Luís Filipe Vieira terá primeiro que tirar aquela nova que existe e que os sócios têm na sua maioria de que ele prejudicou o Benfica. Há processos judiciais que ele tem que deixar que corram o seu tempo e o seu curso. Tem que se provar que ele não afetou o Benfica, não prejudicou, não roubou, não infetou o Benfica. A partir daí é um sócio na plenitude dos seus direitos para poder apresentar-se a votos. Esta é a minha primeira noção, se estivesse no lugar de Luís Filipe Vieira, eu não me candidataria com esta dúvida a pairar sobre mim. No caso de Rui Costa, não me recandidataria porque fui um falhanço. Novamente indo a Luís Filipe Vieira. À parte dos processos judiciais, Luís Filipe Vieira é devedor acima de 400 milhões ao Novo Banco e tem processos em curso com o Novo Banco. O Novo Banco tem um crédito sobre ele brutal. Está a ser feito um projeto de penhoras sobre tudo o que lhe pertencia diretamente ou indiretamente. O Novo Banco pode pedir a insolvência de Luís Filipe Vieira ao nível pessoal. Se o Novo Banco partir para esse pedido, Luís Filipe Vieira não reúne as condições formais para poder ser membro da Benfica SAD, embora reúna para ser candidato ao clube. Para ser candidato tem que ser sócio do clube. O que se passa em torno de Luís Filipe Vieira não é violador dos estatutos. Para a SAD já é diferente, porque é uma sociedade cotada em bolsa. A minha opinião pessoal é que Luís Filipe Vieira não pode ser administrador, caso o Novo Banco partir para tal pedido de insolvência».

Podes ler a entrevista completa de João Diogo Manteigas.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukas Hornicek já com o foco no Sporting: «Manter este ritmo e caráter para Alvalade e ganhar lá»

Lukas Hornicek analisou o duelo entre o Celtic e o Braga da Europa League. Encontro da segunda jornada da competição.

Gabri Martínez feliz pelo triunfo do Braga: «A equipa trabalhou muito bem e mereceu a vitória»

Gabri Martínez analisou o duelo entre o Celtic e o Braga da Europa League. Encontro da segunda jornada da competição.

Ricardo Horta explica grande golo: «As bolas da Liga Europa são mais leves, fazem outro tipo de efeitos»

Ricardo Horta analisou o duelo entre o Celtic e o Braga da Europa League. Encontro da segunda jornada da competição.

Crystal Palace derrota Dynamo Kiev na ronda inaugural da fase regular da Conference League

O Crystal Palace venceu o Dynamo Kiev por 2-0 na 1ª. jornada da fase regular da Conference League. Confere todos os resultados da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa recusa-se a revelar valores do salário de José Mourinho: «Não venho para as televisões perguntar quanto ganha o fulano A ou B»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.

Perante a crise em Portugal, o académico Carlos Vicens vai sorrindo em Erasmus e o Braga volta a vencer na Europa League

O momento do Braga não está famoso, mas a Europa League vai sendo tábua de salvação de Carlos Vicens. Vitória por 2-0 em Glasgow.

Rui Costa avalia mercado do Benfica e abre porta a novas entradas em janeiro: «Cá estaremos»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.