📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Diogo Manteigas: «O Benfica, nos últimos quatro anos, não teve um projeto desportivo»

- Advertisement -

João Diogo Manteigas criticou a rotatividade de treinadores no Benfica durante a presidência de Rui Costa, apontando uma falta de projeto.

O candidato às eleições para a presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, numa entrevista dada à agência Lusa, deixou criticas à atual gestão do clube e ao projeto desportivo. A rotatividade dos treinadores e a política de transferências foram as principais temáticas dos comentários.

Primeiramente, apontou uma falta de visão à direção de Rui Costa pela quantidade de treinadores que passaram nas águias nos últimos anos: «O Benfica, nos últimos quatro anos, não teve um projeto desportivo. Isso prova-se por cinco treinadores em quatro anos. Jorge Jesus, Nélson Veríssimo, Roger Schmidt, Bruno Lage e José Mourinho. É impensável haver um projeto desportivo com uma rotatividade de treinadores grande».

O advogado apontou também para falta de estabilidade no plantel e a política de transferências, denominando-a de «um entreposto de jogadores». Ainda sobre as transferências, demonstrou frustração com a venda frequente de jogadores da formação do Benfica: «Se é para vender jogadores, vendam aqueles que custaram muito dinheiro. Ao apostarmos nos jovens jogadores, estamos a apostar em criar ou em manter identidade, que é uma coisa que o Benfica perdeu também nos últimos quatro anos».

De seguida, João Diogo Manteigas utilizou o caso de João Neves para sustentar o seu argumento: «O João Neves só poderia sair do Benfica quando ganhasse desportivamente. Quando for capitão, ganhar e ser um exemplo para baixo. O que eu tenho que provar aos que estão lá em baixo, nas camadas inferiores, é que nós apostamos neles e que eles vão chegar lá acima e que têm essa oportunidade».

A venda de João Neves foi algo apontado por vários candidatos ao longo da campanha, ao ponto de Rui Costa já se ter defendido sobre o assunto.

Subscreve!

Artigos Populares

Nico Otamendi falha penálti no Farense x Benfica

Nico Otamendi falhou grande penalidade no Farense x Benfica. Foi defesa do guarda-redes Jakob Tannander, aos 28 minutos.

PSG: Vitinha é o MVP da Taça da Intercontinental

Vitinha venceu o prémio de melhor jogador da Taça Intercontinental. PSG ganhou ao Flamengo nas grandes penalidades.

Richard Ríos volta a marcar e Benfica já vence no Algarve

O Benfica está a vencer o Farense por 1-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal. Richard Ríos marcou o golo encarnado.

Jorginho após derrota do Flamengo na Taça Intercontinental: «Espero que esse grupo não seja esquecido tão cedo»

Jorginho falou aos jornalistas após a derrota do Flamengo com o PSG na final da Taça Intercontinental. Eis o que disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Carole Costa não desperdiça penálti e Benfica empata jogo contra o PSG na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Carole Costa marcou o golo do empate encarnado através de um penálti.

Benfica começa o jogo a perder depois do golo madrugador de Onyi Echegini e PSG já vence na Champions League Feminina

O Benfica recebe o PSG no Estádio da Luz. Onyi Echegini tratou-se de adiantar as francesas na partida bem cedo.

Matvei Safonov veste capa de herói e oferece a Taça Intercontinental ao PSG que vence o Flamengo no desempate por penáltis

Matvei Safonov defendeu quatro grandes penalidades consecutivas e garantiu a Taça Intercontinental para o PSG. O Flamengo caiu de pé após o 1-1 nos 120 minutos.