João Diogo Manteigas: «O Benfica, nos últimos quatro anos, não teve um projeto desportivo»

- Advertisement -

João Diogo Manteigas criticou a rotatividade de treinadores no Benfica durante a presidência de Rui Costa, apontando uma falta de projeto.

O candidato às eleições para a presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, numa entrevista dada à agência Lusa, deixou criticas à atual gestão do clube e ao projeto desportivo. A rotatividade dos treinadores e a política de transferências foram as principais temáticas dos comentários.

Primeiramente, apontou uma falta de visão à direção de Rui Costa pela quantidade de treinadores que passaram nas águias nos últimos anos: «O Benfica, nos últimos quatro anos, não teve um projeto desportivo. Isso prova-se por cinco treinadores em quatro anos. Jorge Jesus, Nélson Veríssimo, Roger Schmidt, Bruno Lage e José Mourinho. É impensável haver um projeto desportivo com uma rotatividade de treinadores grande».

O advogado apontou também para falta de estabilidade no plantel e a política de transferências, denominando-a de «um entreposto de jogadores». Ainda sobre as transferências, demonstrou frustração com a venda frequente de jogadores da formação do Benfica: «Se é para vender jogadores, vendam aqueles que custaram muito dinheiro. Ao apostarmos nos jovens jogadores, estamos a apostar em criar ou em manter identidade, que é uma coisa que o Benfica perdeu também nos últimos quatro anos».

De seguida, João Diogo Manteigas utilizou o caso de João Neves para sustentar o seu argumento: «O João Neves só poderia sair do Benfica quando ganhasse desportivamente. Quando for capitão, ganhar e ser um exemplo para baixo. O que eu tenho que provar aos que estão lá em baixo, nas camadas inferiores, é que nós apostamos neles e que eles vão chegar lá acima e que têm essa oportunidade».

A venda de João Neves foi algo apontado por vários candidatos ao longo da campanha, ao ponto de Rui Costa já se ter defendido sobre o assunto.

Subscreve!

Artigos Populares

Portimonense empata a zero na receção ao Felgueiras

Na 16.ª jornada da Segunda Liga, o Portimonense recebeu o Felgueiras num encontro nenhuma das equipas conseguiu quebrar o empate a zero.

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.