João Félix e João Cancelo apresentados no Barcelona

O FC Barcelona apresentou as duas novas contratações: João Félix e João Cancelo. Ambos chegam por empréstimo sem opção de compra.

João Félix e João Cancelo foram esta manhã apresentados no FC Barcelona, no qual ambos assinaram contrato no relvado junto do presidente Joan Laporta. Sobre João Félix, Deco deixou as suas sensações sobre a chegada do jogador:

«Desde o primeiro minuto o João mostrou que queria vir para o clube. Foi muito difícil, mas com o treinador sabíamos que tínhamos espaço para o João. Acho que ele pode contribuir muito, vai dar mais soluções ao Xavi e vamos crescer como equipa com o João. Desejo-lhe sorte e que nos ajude muito».

Félix também discursou: «Toda a gente sabe como estou feliz por estar aqui. Era um sonho de infância. Vi o Barça desde pequeno, venho para ajudar, para ser mais um e fazer uma grande temporada. É uma sensação única, algo que procurava há muito tempo. Desde criança, eu, o meu pai, o meu irmão, sempre fomos adeptos do Barça e tinha essa vontade de trabalhar para chegar ao mais alto nível. E aqui estou. É daí que vem a paixão por este clube. Espero que seja uma grande temporada, vamos lutar por títulos porque este clube vive na grandeza. A Liga dos Campeões é o título dos meus sonhos e faremos tudo para alcançá-lo».

Quanto a João Cancelo, o presidente Laporta também deixou grandes elogios: «Hoje também apresentamos um jogador de talento extraordinário: um especialista como lateral direito que tanto o treinador como o diretor desportivo desejavam. É uma operação que talvez já devesse ter sido feita há muito tempo, mas hoje é o dia e desejo-lhe boa sorte e sucesso. Houve muito trabalho feito para que ele viesse, não foi fácil, muitos obstáculos foram superados».

O lateral português ainda deu os habituais primeiros toques, discursou e emocionou-se ao recordar a mãe: «É a realização de um sonho. Agradeço à minha família, ao meu empresário, à minha mãe, que todos os dias me vê no céu. Ela sabe o clube  em que sonhava em jogar. Quem me conhece sabe que todos os meus ídolos jogaram aqui, é um clube com o qual me identifico muito – está sempre no campo do adversário, com posse de bola, é o melhor clube para mim. Estou muito animado, venho com compromisso e humildade para conquistar títulos porque esse clube vive disso. Gosto da pressão que há aqui e espero que seja uma temporada de títulos. Vou contribuir com trabalho. Já falei com alguns companheiros, é um grupo espetacular. Estou ansioso».

Podes ver aqui a apresentação de João Cancelo e João Félix em direto:

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone não hesita em eleger um jogador seu como o melhor do mundo

O treinador do Atlético de Madrid, quando questionado sobre quem é o melhor jogador do mundo, respondeu sem hesitar: Julián Álvarez.

Ange Postecoglou cobiça caras familiares do Tottenham para a sua nova equipa

Ange Postecoglou, recentemente contratado pelo Nottingham Forest quer reforçar o seu plantel com vários jogadores do seu antigo clube.

Comentários racistas direcionados a Kylian Mbappé levam a detenção de adepto do Real Oviedo

Nesta quarta feira foi detido um adepto do Real Oviedo por gestos e sons ofensivos apontados a Kylian Mbappé. Denúncia foi feita pela Liga.

Presença em particular pode impossibilitar Mile Svilar de representar país onde nasceu

Guarda Redes da AS Roma quer jogar pela seleção da Bélgica, porém a sua presença pela Sérvia num particular pode impossibilitar esta transição.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea arrisca castigo pesado e pode mesmo perder pontos na Premier League

O Chelsea está a ser acusado de ter cometido 74 crimes entre o período de 2009 e 2022, correndo o sério risco de ser castigado severamente.

Chelsea em maus lençóis: equipa acusada de 74 violações de regras da Premier League

O Chelsea foi acusado de 74 violações pela Premier League. Os crimes foram cometidos entre 2009 e 2022, ainda na era Roman Abramovich.

Jeremiah St. Juste tem apenas uma solução para o seu futuro

Jeremiah St. Juste foi integrado na equipa B do Sporting. O defesa central vai continuar a trabalhar arduamente até janeiro.