Em entrevista à Final Cut, João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, não excluiu a possibilidade de uma candidatura futura.
João Gabriel, que foi diretor de comunicação do Benfica entre 2008 e 2016, deu uma entrevista na qual refletiu sobre temas como a possibilidade de apresentar uma candidatura à presidência do clube e a relação entre Rui Costa e Luís Filipe Vieira.
Em entrevista à Final Cut, referiu não ter interesse no cargo mas que não exclui a possibilidade: «Eu nunca pensei, até porque a minha situação pessoal não o permitiria mesmo que eu tivesse essa ambição. E não tenho. Mas fui abordado por várias pessoas tentando incentivar-me a apresentar uma candidatura à presidência do Benfica. (…) Já havia candidatos a mais para estas eleições. Agora daqui a quatro anos… eu não desejo ser candidato, mas não o excluo».
Falou ainda sobre a importância de José Mourinho na eleição de Rui Costa: «Há uma coisa que, em abono da verdade, deve ser dita. Também foi uma jogada desta Direção. Mourinho foi um escudo protetor de Rui Costa nestas eleições. Se Mourinho não tivesse entrado, não sei se o resultado… podia ganhar, não creio que ganhasse com a dimensão que ganhou».
Por fim, abordou ainda a relação entre o atual presidente e Luís Filipe Viera: «Incompreensível que Rui Costa não tenha convidado Luís Filipe Vieira para o aniversário dos 20 anos do Estádio da Luz. É devida gratidão e memória a Vieira. Rui Costa não resgatou o Benfica da lama porque o Benfica não foi condenada em nada».

