João Henriques já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.
João Henriques já reagiu à derrota do AVS SAD frente ao Benfica por 3-0 para a jornada 23 da Primeira Liga. No final do encontro disputado no Estádio da Luz, o técnico de 53 anos disse o seguinte:
«Não fomos competitivos o suficiente na primeira parte. Pouco agressivos e pouco competentes em determinadas alturas. O Benfica conquistou um resultado confortável. Na segunda parte retificámos a situação, a agressividade melhorou. Dissemos que nos queríamos estender mais em campo e deixar outra imagem e melhorámos defensivamente, mas não conseguimos ferir o Benfica. Um ou outro susto, mas não como queríamos fazer. Fomos gerindo alguns jogadores com amarelo para não ficarem fora do próximo jogo. Gerimos jogadores de lesão também. Algumas contrariedades na primeira parte, também, e tivemos de nos proteger, não trouxemos o Lima por isso. Mais curtos, mas teríamos de ser muito mais competitivos e agressivos. Demasiado passivos na primeira parte a permitir o Benfica mais confortável».
«Não íamos ter o Tunde para 90 minutos pelo Ramadão e tentámos explorar enquanto podia, aparecendo nas costas do Tomané, a atrair ao meio. Conseguimos aqui e ali. Queríamos ser mais assertivos. Teríamos de ser muito eficazes e nem isso conseguimos ser. A passividade e os três golos vêm daí. Não podemos ser assim contra o Benfica nem no futuro. Temos de ser agressivos e competentes e aqui não fomos, por isso o resultado».

