João Mário trocou o FC Porto pela Juventus neste mercado de verão. Lateral direito falou sobre vários temas em entrevista.
João Mário falou sobre a mudança de clube neste mercado de verão. Em entrevista ao Tuttosport, o lateral português, que trocou o FC Porto pela Juventus, assume estar «muito feliz» e aborda primeiros tempos no clube italiano:
«Estou muito feliz, como é óbvio. Vir para um clube com uma história tão grande faz-me sentir assim. Os primeiros dias foram positivos. A equipa técnica e os meus companheiros acolheram-me de imediato e só posso estar feliz com isso», começou por dizer antes de destacar a sua relação com Tiago Djaló e Francisco Conceição.
«Dão-me uma grande ajuda. Estou a tentar aprender com todos para perceber melhor as dinâmicas. Cristiano Ronaldo na Juventus? Sempre me inspirei nele. É um exemplo pela forma como trabalha, pela ambição que o guia», disse ainda sem esquecer também João Cancelo.
João Mário falou sobre a decisão de rumar à Juventus:
«Senti-me incrivelmente feliz. Saber que um grande clube estava interessado em mim deixou-me extremamente orgulhoso. Foi uma oferta quase impossível de recusar. É, sem dúvida, um grande passo em frente na minha carreira. Espero corresponder às expectativas».
João Mário deixou ainda elogios a Sérgio Conceição e admitiu ter de melhorar a nível defensivo:
«O ataque é o meu ponto forte, mas sei que preciso de melhorar o aspeto defensivo. Num clube como a Juventus, terei o que é preciso para fazer isso. [Sérgio] Conceição? Ainda não falámos. Apostou em mim no FC Porto e, por isso, serei eternamente grato. Se falássemos, ele iria aconselhar-me a dar tudo em campo. E é isso que quero fazer».