João Mário: «Uma equipa de campeões também é feita disto»

O FC Porto venceu esta quinta-feira o Maccabi Tel Aviv por 1-0 e garantiu a qualificação na Europa League. João Mário reagiu ao desfecho.

O FC Porto garantiu esta quinta-feira a qualificação na Europa League, após bater o Maccabi Tel Aviv por 1-0 na última jornada da fase de liga. João Mário fez a assistência para o golo de Nico González e já reagiu ao momento e à vitória:

«Contribuir para a equipa com assistências e golos também é um objetivo meu e hoje consegui isso, mas destacar primeiro o trabalho de toda a equipa, a forma como agarrámos o jogo a partir do momento em que marcámos o golo. Uma equipa de campeões é feita disto também. É preciso sofrer até ao fim e hoje demonstramos um grande espírito de equipa. Conseguimos voltar às vitórias e a qualificação, por isso estamos muito felizes».

João Mário foi questionado por mudança tática de Martín Anselmi:

«É verdade, agora o corredor é praticamente todo nosso. O mister esta a incutir as novas dinâmicas. Gosto muito de fazer corredor e sinto me confortável de fazer a linha de 5. Estou contente por jogar ali, por ajudar a equipa e espero continuar a ajuda».

João Mário falou ainda sobre o momento do FC Porto:

«Sabíamos que a fase não era a melhor e que precisávamos urgentemente de voltar às vitórias, ainda para mais num jogo tão importante como este. Queremos seguir o nosso caminho».

Podes ver também as reações de Nico González e de Martín Anselmi ao desfecho.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.