📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Mota chega a 83% de vitórias em 50 jogos oficiais pelo Al Hussein

- Advertisement -

João Mota alcançou os 50 jogos como treinador do Al Hussein. O treinador português atingiu a marca após a goleada frente ao Maan, por 4-1.

João Mota cumpriu, na goleada por 4-1 com o Maan, 50 jogos oficiais como treinador do Al Hussein. Em duas passagens, o treinador português, de 58 anos, liderou o campeão em título da Jordânia em 25 jogos em 2023/24 (18V, 5E e 2D), que terminou com a primeira conquista do campeonato do clube de Irbid, e em mais 25 jogos na presente campanha (19V, 4E e 2D, com 55-20 em golos), depois de ter reassumido o comando técnico do conjunto nos últimos dias de setembro de 2024.

Em termos globais, João Mota tem um aproveitamento de 83 por cento de vitórias em 50 jogos (37V, 9E e 4D), registo notável para um clube como o Al Hussein que conseguiu intrometer-se na hegemonia dos rivais Al Wedhat e Al-Faisaly Amman, claramente dominadores este século.

Mais: em jogos do campeonato, o Al Hussein nuca perdeu sob a liderança de João Mota. Na primeira época, as duas derrotas foram em jogos para Shield Cup, assim uma espécie de Taça da Liga, e esta temporada apenas foi superado, em duas ocasiões, em partidas da AFC Champions League Two, frente ao Al-Ahli Dubai de Paulo Sousa, por 2-3, e com o Al Sharjah de Taarabt e Caio Lucas, ex-Benfica, por 0-1.

Invencível nas competições internas em 2024/25, João Mota está na liderança do campeonato, com 40 pontos – para já, e à condição, com oito de vantagem para o 2.º classificado Al Wehdat, que só esta sexta-feira cumpre o seu jogo no dérbi com o Al-Faisaly Amman -, e mantém intactas as aspirações de alcançar o que ainda ninguém conseguiu ao serviço do Al Hussein.

Depois do triunfo, já este ano, na Supertaça, a segunda do historial, o treinador português aposta no triplete com as conquistas, ainda esta época, da Primeira Liga e Taça da Jordânia (presença nas meias-finais frente ao Al-Faisaly Amman), depois da histórica participação na AFC Champions League Two, onde apenas caiu nos oitavos de final, na primeira participação do clube na prova continental, na decisão por grandes penalidades frente ao Al Sharjah (EAU).

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics não dão hipóteses aos Indiana Pacers e Neemias Queta volta a estar à altura

Os Boston Celtics bateram os Indiana Pacers por 140-122, em mais uma partida da NBA. Neemias Queta voltou a ser utilizado e anotou oito pontos.

Depois de fechar Sidny Cabral: Benfica avança por extremo do Al Nassr e já tem alternativa

O Benfica já fechou a contratação de Sidny Cabral, mas não se fica por aqui. Águias avançam por Wesley e têm em André Luiz uma alternativa.

Ruben Amorim explica mudança tática do Manchester United: «Senti que essa era a única forma de criar mais perigo»

Ruben Amorim explicou a alteração do habitual 3-4-3 para um 4-2-3-1 no Manchester United x Newcastle para a Premier League.

Maxi Araújo define 4 candidatos a vencer o Mundial e atira: «Seria o sonho máximo poder enfrentar Portugal na final»

Maxi Araújo falou sobre o Mundial 2026. Internacional uruguaio gostaria muito de enfrentar Portugal na final.

PUB

Mais Artigos Populares

Pavlidis desafiado a escolher: qual o melhor golo e qual o golo mais importante que marcou no Benfica?

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica. Avançado grego falou sobre alguns dos golos pelas águias.

Pavlidis atinge marca especial no Benfica: «Não esperava já ter 50 golos»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica. Avançado grego falou sobre alguns dos golos e reagiu a elogios de José Mourinho.

José Boto revelou ter tentado contratado avançado do FC Porto para o Flamengo

José Boto, diretor desportivo do Flamengo revelou que tentou contratar Borja Sainz. Extremo espanhol joga no FC Porto.