📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Mota chega a 83% de vitórias em 50 jogos oficiais pelo Al Hussein

- Advertisement -

João Mota alcançou os 50 jogos como treinador do Al Hussein. O treinador português atingiu a marca após a goleada frente ao Maan, por 4-1.

João Mota cumpriu, na goleada por 4-1 com o Maan, 50 jogos oficiais como treinador do Al Hussein. Em duas passagens, o treinador português, de 58 anos, liderou o campeão em título da Jordânia em 25 jogos em 2023/24 (18V, 5E e 2D), que terminou com a primeira conquista do campeonato do clube de Irbid, e em mais 25 jogos na presente campanha (19V, 4E e 2D, com 55-20 em golos), depois de ter reassumido o comando técnico do conjunto nos últimos dias de setembro de 2024.

Em termos globais, João Mota tem um aproveitamento de 83 por cento de vitórias em 50 jogos (37V, 9E e 4D), registo notável para um clube como o Al Hussein que conseguiu intrometer-se na hegemonia dos rivais Al Wedhat e Al-Faisaly Amman, claramente dominadores este século.

Mais: em jogos do campeonato, o Al Hussein nuca perdeu sob a liderança de João Mota. Na primeira época, as duas derrotas foram em jogos para Shield Cup, assim uma espécie de Taça da Liga, e esta temporada apenas foi superado, em duas ocasiões, em partidas da AFC Champions League Two, frente ao Al-Ahli Dubai de Paulo Sousa, por 2-3, e com o Al Sharjah de Taarabt e Caio Lucas, ex-Benfica, por 0-1.

Invencível nas competições internas em 2024/25, João Mota está na liderança do campeonato, com 40 pontos – para já, e à condição, com oito de vantagem para o 2.º classificado Al Wehdat, que só esta sexta-feira cumpre o seu jogo no dérbi com o Al-Faisaly Amman -, e mantém intactas as aspirações de alcançar o que ainda ninguém conseguiu ao serviço do Al Hussein.

Depois do triunfo, já este ano, na Supertaça, a segunda do historial, o treinador português aposta no triplete com as conquistas, ainda esta época, da Primeira Liga e Taça da Jordânia (presença nas meias-finais frente ao Al-Faisaly Amman), depois da histórica participação na AFC Champions League Two, onde apenas caiu nos oitavos de final, na primeira participação do clube na prova continental, na decisão por grandes penalidades frente ao Al Sharjah (EAU).

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.