João Mota deixa Al Hussein no topo da Liga da Jordânia

João Mota já não é o treinador do Al Hussein. Treinador português sofreu a primeira derrota do clube na Liga da Jordânia e foi afastado.

João Mota foi despedido do comando técnico do Al Hussein, após a primeira derrota do clube na Liga da Jordânia, frente ao Al Wehdat (2-1). A decisão surge a três jornadas do campeonato, com o Al Hussein na liderança isolada (luta pela revalidação do título) e com a Taça da Jordânia ainda em disputa.

O treinador português, de 58 anos, regressou ao Al Hussein em setembro de 2024. Desde então, orientou a equipa em 30 jogos oficiais, com um registo de 20 vitórias, sete empates e três derrotas — duas delas na AFC Champions League Two, onde o Al Hussein chegou pela primeira vez aos oitavos de final. Em janeiro, a formação de João Mota conquistou a Supertaça da Jordânia.

Com 46 pontos, o Al Hussein lidera a Liga da Jordânia com mais um ponto do que o Al Wehdat, adversário direto na luta pelo título.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as novidades quanto à recuperação de Manu Silva e ao regresso do médio do Benfica aos trabalhos

Manu Silva está perto de voltar a pisar os relvados. Ainda assim, um regresso em pleno ainda esperará vários meses.

À atenção do Sporting: Almería não vai utilizar Luis Suárez na pré-época com receio de agravar dores musculares

Luis Suárez é o alvo do Sporting para render Viktor Gyokeres no centro do ataque. Avançado não subiu ao relvado pelo Almería.

Erik ten Hag desvaloriza derrota pesada diante do Flamengo sub-20: «Os resultados de pré-época não me interessam»

Erik ten Hag comentou a derrota pesada do Bayer Leverkusen frente ao Flamengo sub-20, no primeiro jogo ao comando da equipa alemã.

Luís Filipe Vieira não descarta Sérgio Conceição e garante: «Bruno Lage não é um treinador agregador e consensual»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã. Antigo presidente do Benfica analisa nova candidatura às eleições.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira comenta regresso de João Félix e destaca: «O Sporting ocupa o lugar que nós devíamos ocupar»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã. Antigo presidente do Benfica analisa nova candidatura às eleições.

Pierre-Emerick Aubameyang próximo de regressar ao futebol francês

O Marselha fechou a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang. O avançado gabonês rescindiu com o Al Qadisiyah.

Luís Filipe Vieira e processos na justiça: «Continuo convicto da minha inocência»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã. Antigo presidente do Benfica analisa nova candidatura às eleições.