João Moutinho fez a antevisão do duelo entre o Cluj e o Braga. Primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League joga-se na Roménia.
João Moutinho fez a antevisão do encontro entre o Cluj e o Braga da 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Arsenalistas querem ganhar vantagem na eliminatória e continuam num ciclo com muitos jogos disputados. Médio não esqueceu falecimento de Jorge Costa antes de analisar a partida.
«Antes de mais queria só deixar as minhas, e em nome também do grupo, as condolências à família e à nação portista pela morte do Jorge Costa. Sei que estão a sofrer e é para deixar as nossas condolências», começou João Moutinho.
«Vai ser um jogo difícil. Um adversário que já tem vários jogos feitos e que está a apostar em passar esta fase, tal como nós. Nós temos vindo a preparar da melhor forma os nossos jogos. Conseguimos passar a primeira eliminatória. Temos trabalhado bem e a tentar assimilar cada vez mais as ideias do mister para aquilo que temos que fazer ao longo do jogo e da época. Mas focando neste encontro, sabemos que vai ser extremamente difícil. Contra um adversário que fisicamente já está bem preparado e que nós temos que estar na máxima força para conseguirmos o resultado que queremos, que é sair com a vitória, sabendo que é um jogo a duas mãos», destacou o médio.
João Moutinho abordou ainda a preparação do encontro e o estado do grupo, numa altura em que o jogador ainda não pensa no final da carreira.
«Todos os dias fazem diferença. Se formos com essa ideia para dentro do campo e do centro de treinos, em que cada dia é importante para melhorarmos e estarmos mais próximos daquilo que ambicionamos, claro que faz a diferença uma semana. Temos que assimilar da forma mais rápida todas as ideias, tudo aquilo que queremos e temos que fazer dentro de campo para estarmos mais próximos da forma ideal ao longo da época», vincou João Moutinho.
«Sinto-me bem. Quando achar que não me sinto, serei dos primeiros a pôr um ponto final. Felizmente estou a conseguir dar o meu contributo para a equipa, mas não sou só eu importante, todos os meus companheiros são, isso acho que demonstrámos também no jogo anterior e por aí vem, será importante estarmos todos focados, concentrados, porque todos vamos ser importantes a cada fase da época. Num momento inicial serão uns, num final serão outros e isso confirmou-se no jogo anterior em que os jogadores que entraram deram o seu contributo para conseguirmos passar a eliminatória», concluiu o médio português.
O Braga joga frente ao Cluj nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, às 17h30. Recorda a lista de convocados dos minhotos para o jogo.