João Moutinho: «Não há motivação maior que jogar a Champions League e depender de nós continuar nas competições europeias»

João Moutinho, atual médio do SC Braga, fez a antevisão do desafio entre o seu emblema e o FC Union Berlin, válido para a Champions League.

João Moutinho marcou presença na sala de imprensa do SC Braga, para realizar a antevisão do encontro entre o emblema minhoto e o Union Berlin. O médio português afirmou que a equipa está motivada:

«Mais motivados não podemos estar. Não há motivação maior que jogar a Champions League e depender de nós continuar nas competições europeias. Vamos enfrentar uma equipa que sabe que tem que trazer um resultado positivo para casa, mas estamos a trabalhar para dar seguimento às vitórias que temos tido».

Ao nível individual, João Moutinho está confiante:

«Sinto-me muito bem. Felizmente tive a oportunidade de vir para cá, embora não fazendo a pré-temporada. Tudo correu na normalidade, felizmente estou-me a sentir bem e confiante e a equipa está motivada e igualmente confiante. Pensando em amanhã, estamos crentes e queremos conseguir um bom resultado para nós».

O atleta deixou elogios ao adversário:

«Estão em último, mas na Champions isso não quer dizer nada. Amanha vão dar o seu melhor, com um novo treinador e os jogadores querem mostrar que têm capacidade de ter lugar na equipa. Isso pode ser mais difícil. Sabemos que no futebol por vezes os resultados são decididos no detalhe. Queremos controlar e ganhar. O Union Berlin tem aqui uma hipótese de continuar nas competições europeias. Temos de trabalhar a pensar em amanhã e em ganhar o jogo».

João Moutinho afirmou que a sua experiência é importante, mas que sozinha não serve de nada:

«Acho que a experiência é importante, assim como a irreverência que os nossos jovens têm. Todas as caraterísticas são importantes. Têm é que usadas ser em prol por um objetivo comum. Assim estaremos mais perto do objetivo que temos. Só a minha experiência não servirá de nada. Tem que ser tudo usado para ajudar o Braga a vencer amanhã».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Costinha revela: «Jorge Costa teve convites do Sporting e do Benfica. Não aceitou por grande amor ao FC Porto»

Costinha revelou que Jorge Costa recusou convites do Sporting e do Benfica. Ex-FC Porto morreu esta terça-feira após paragem cardíaca.

Funeral de Jorge Costa: Eis a lista das figuras presentes

Realiza-se esta quinta-feira o funeral de Jorge Costa. Já chegaram várias figuras para dizerem um último adeus.

Estoril Praia abre portas a saída de avançado neste verão

Alejandro Marqués pode mesmo deixar o Estoril Praia neste mercado de verão. Canarinhos abertos a escutar ofertas pelo avançado.

Mason Greenwood quer reunir-se com Cristiano Ronaldo e aceita mudança para o Al Nassr

O Al Nassr mostrou interesse em Mason Greenwood. Avançado do Marselha dá luz verde, mas é um negócio difícil.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting pode vender St. Juste por 3,5 a 4 milhões de euros: Defesa tem mercado em 3 países

Jeremiah St. Juste está na porta de saída do Sporting. Leões definem preço do defesa-central neerlandês, que tem mercado.

Socos e empurrões no Real Betis x Como 1907 marcam «jogo amigável»

O Real Betis x Como 1907 ficou marcado por cenas de pancadaria entre jogadores. Há vídeos a circular nas redes sociais.

Isaías não contrataria Richard Ríos para o Benfica e sugere outro nome: «É um grande jogador, mas não traria»

Isaías não contrataria Richard Ríos. Antigo jogador do Benfica preferia trazer Jhon Arias, que joga agora no Wolverhampton.