João Neves justifica ida para o PSG e elogia Vitinha: «É um maestro»

- Advertisement -

João Neves concedeu uma entrevista ao beIN Sports. O médio português do PSG falou sobre Vitinha e o processo de adaptação.

João Neves justificou a ida para o PSG:

«O PSG é uma grande equipa e quando cheguei tive a certeza pelas instalações, pessoas que cá estão. É um clube que superou as minhas expetativas. Achei que era uma oportunidade de evoluir, vendo as condições que têm e aceitei o projeto, porque é um projeto em que eu me identifico muito e vim para cá para dar o meu melhor e fazer com que o PSG seja melhor. É um clube que aposta muito nos jovens, mas também tem um equilíbrio com jogadores mais experientes e creio que isso é uma relação muito positiva».

João Neves deixou elogios a Vitinha:

«Vitinha é um maestro. Já o conheço há alguns anos de ele jogar. Nunca me tinha relacionado com ele, hoje relaciono-me mais devido à Seleção e ao PSG. O Vitinha dentro e fora de campo é um jogador e uma pessoa fantástica».

«Jogadores portugueses? Influenciou pouco, mas influenciou. O projeto era para mim, independentemente dos jogadores que cá estavam, mas sim mais rápida adaptação a Paris e ao espaço onde joga. Cada um leva o tempo que precisa. Considero-me uma pessoa que se adapta bem aos momentos e com os jogadores portugueses foi mais fácil», disse sobre o processo de adaptação.

«Acho que sou um jogador que pensa muito coletivamente e por isso é que o PSG foi-me buscar. Acho que há sempre espaço para melhorar em todos os aspetos, mas talvez aspetos mais de definição, golo, último passe. Acho que não há individualidades que sobressaem se não houver um coletivo forte. Sempre foi a minha maneira de ver o futebol e sempre será», referiu também.

João Neves no PSG
Fonte: PSG
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.