📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Neves na Seleção Nacional: «Sinto-me em forma, a 100%»

- Advertisement -

João Neves protagonizou a primeira conferência de imprensa de Portugal. Seleção Nacional iniciou esta segunda-feira os trabalhos.

João Neves foi a cara da primeira conferência de imprensa de Portugal. A Seleção Nacional realiza esta segunda-feira o primeiro treino desta pausa internacional, com vista ao duplo compromisso (Irlanda e Arménia) referente à qualificação para o Mundial 2026.

«Sinto-me em forma, a 100%. Estou aqui para contribuir pelo bem da Seleção Nacional, dar o melhor de mim e ajudar a equipa no apuramento», começou por referir João Neves, com o ponto de situação sobre o seu estado físico, depois de vir de lesão.

João Neves, tema frequente das eleições do Benfica pela sua saída, foi questionado sobre as mesmas e deixou palavras de apreço ao clube:

«Na altura, pronunciei-me sobre a posição no clube. Hoje, vendo de fora, só quero o bem do Benfica, porque é o clube que me acolheu desde pequeno, que me ensinou o que é o futebol e me deu os valores para estar onde estou. Para mim, desde que o novo presidente, e sei que é o Rui Costa, traga o clube outra vez ao seu melhor e ao topo, ficarei muito feliz».

João Neves ainda não faturou pela Seleção Nacional e disse o seguinte:

«Nunca meto o meu golo ou a minha assistência à frente, penso sempre no coletivo. Desde que ganhemos ou nos apuremos, fico sempre contente. Se é com golo meu ou não, por mim é indiferente. Espero um dia alcançar o meu golo pela Seleção. Seja agora ou mais para frente, logo veremos».

João Neves aborda possível apuramento de Portugal no jogo contra a Irlanda e reconhece adversários com qualidade:

«Procuramos sempre a vitória. Se pudermos fazê-lo [apuramento] já contra a Irlanda, melhor, seria muito bom. Sabemos que ambas as equipas têm qualidade».

Bola de Ouro é um objetivo para João Neves?

«A Bola de Ouro será sempre bem-vinda se me for entregue. Não é um objetivo claro na minha carreira e na minha maneira de ver o futebol. Penso sempre nos troféus coletivos, seja na Seleção ou no clube».

João Neves falou sobre o Benfica:

«Continuo a acompanhar, não só a equipa principal como as equipas jovens. Fico contente que haja muita qualidade, que possa vir a chegar à equipa principal, e na equipa principal. Temos um bom plantel, equilibrado e que pode fazer um grande campeonato».

João Neves comentou último estágio falhado devido a lesão:

«Muito difícil, gosto de contribuir. Estar de fora por lesão foi difícil, não poder contribuir como gosto. Esses dias de recuperação fizeram-me sentir o que é estar dentro de campo e a vontade que tenho de lá estar. Agora trago frescura, vontade, empenho e vou tentar dar a minha melhor versão de mim para ajudar».

João Neves falou sobre as mudanças frequentes entre clube e Seleção:

«É sempre complicado para nós. Temos um largo espaço para a preparação para o Mundial, Europeus, e pouco tempo para estarmos juntos. Vejo isto com bons olhos para podermos preparar em termos coletivos as competições. É sempre bom voltar a Portugal, sair da frescura lá de Paris e vir para o bom tempo. De reunir-me com antigos colegas, pessoas que aprecio. Vejo com bons olhos estar na Seleção».

João Neves falou sobre as diferenças entre o que pede Roberto Martínez e Luis Enrique:

«São treinadores diferentes, maneiras de jogar diferentes. Mas gostam de ter a bola, atacar. Faço o que me é pedido, é para isso que estou aqui, para seguir as ordens do mister. E jogando no meio, mais lateral, onde quer que seja, até saído do banco, vou estar sempre pronto para ajudar e fazer o meu melhor».

João Neves foi questionado sobre o segredo para chegar e ter esta receção dos mais velhos (após elogios de Bruno Fernandes) e o que tem evoluído mais no seu jogo:

«Não sei responder a essa pergunta [risos]. Tento ser eu próprio, tanto a jogar futebol como pessoa cá fora. É verdade que sempre fui bem recebido por todos os colegas mais experientes, sempre me integrei bem, sempre me acolheram e deram a mão. Estou muito grato. O Bruno foi uma pessoa muito importante para mim neste percurso da Seleção. Fez-me integrar, fez-me perceber que não era preciso estar nervoso. Coisas que mudaram no meu futebol? Tenho melhorado a minha chegada à área, dá para ver com os golos. Mas sei que há sempre tudo a melhorar. Acho que um dos grandes aspetos que me faltava era a chegada a área, o golo, a assistência. Mas não é algo em que me foque muito. Desde que a equipa ganhe, para mim está tudo bem».

João Neves reagiu a elogios de Vitinha:

«A seguir vou dar-lhes um abraço, não se preocupe. É continuar a ser eu mesmo e espero que continuem a ser os mesmos para mim. Jogar lado a lado? Cabe ao mister. A mim e ao Vitinha cabe dar o melhor pela Seleção. A decisão do mister é sempre em prol do grupo».

Primeiro, Portugal vai a Dublin num jogo que está marcado para o dia 13 de novembro pelas 19h45. Três dias depois, a Seleção Nacional recebe a Arménia no Estádio do Dragão pelas 14h00. Podes recordar a lista de convocados de Roberto Martínez.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.