📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Nivea aponta 4 referências na carreira e traça objetivo: «Quero chegar à Primeira Liga nos próximos cinco anos»

- Advertisement -

João Nivea falou em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador está sem clube depois de dois anos no Lusitano de Évora.

João Nivea, treinador português de 33 anos, orientou o Lusitano de Évora nas últimas duas temporadas e falou em exclusivo ao Bola na Rede. Depois do Campeonato de Portugal, o técnico falou do próximo passo.

«Desde a minha saída do Lusitano, recebi várias propostas de clubes do Campeonato de Portugal, que não pude aceitar, pois chegou o momento de procurar desenvolver o meu trabalho em divisões superiores. Fui abordado com propostas financeiramente muito vantajosas de clubes europeus e do continente asiático, mas penso que este ainda não seja o momento de sair do país. Nesta altura, o meu foco passa por continuar a demonstrar a qualidade, competência e singularidade das minhas ideias e do meu trabalho, trabalho esse que já me fez atingir marcas fantásticas e bater recordes em Portugal. Quero chegar à Primeira Liga nos próximos cinco anos», referiu João Nivea.

João Nivea falou ainda das principais referências na sua carreira e apontou dois treinadores portugueses – Rúben Amorim e José Mourinho – e dois italianos – Roberto de Zerbi e Thiago Motta.

«São quatro os treinadores que tenho como referência, todos eles por diferentes motivos. A nível geral, por ser uma lenda, pelo seu percurso e conquistas, José Mourinho. Tecnicamente falando, a nível ofensivo, Roberto de Zerbi é alguém que tenho como referência e tem sido, uma linha que tenho seguido no reinventar das minhas dinâmicas ofensivas de primeira e segunda fase. Defensivamente, Thiago Motta é sem dúvida quem mais me inspira, pela particularidade das minhas equipas não defenderem homem a homem, nem zona pura, mas sim uma defesa à zona orientada, o que se verifica também nas equipas dele. Por fim, a nível da comunicação, Rúben Amorim, pois veio dar uma lufada de ar fresco, na forma como um treinador interage com os demais agentes desportivos, imprensa e adeptos, falando abertamente de uma forma simples de todos os assuntos técnicos e de gestão grupal», destacou o treinador que traçou as principais características do seu estilo de jogo.

«Relativamente ao estilo de jogo das minhas equipas, procuramos ser competentes em todos os momentos do jogo, estando confortáveis e preparados para controlar com e sem bola. Quando temos a bola em nosso poder procuramos levar as equipas adversárias para situações (previamente identificadas) onde são mais frágeis e desequilibrá-las a partir daí. Outra característica bastante perceptível nas minhas equipas é a forte capacidade de reação à perda, o que permite recuperar rapidamente a bola e, em zonas adiantadas do terreno», destacou João Nivea.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.