João Noronha Lopes comentou a criação do Benfica District, deixando críticas à sua apresentação por parte de Rui Costa ser feita em período eleitoral.
Joao Noronha Lopes prestou algumas declarações ao ECO, onde falou sobre o Benfica District, projeto de Rui Costa que vai ser apresentado durante esta terça-feira. O candidato às presidenciais admitiu que o dirigente não deveria realizar tal anúncio em período eleitoral.
Além disto, João Noronha Lopes assumiu que existem projetos que fazem algum sentido, tal como a Casa do Sócio, mas questionou a criação de uma área comercial, quando o Centro Comercial Colombo se situa ao lado do Estádio da Luz:
«É preciso saber qual é a sustentabilidade financeira, qual é a sociedade do Grupo Benfica que está envolvida, como é financiado, que garantias é que o Benfica vai dar. Projetos como, por exemplo, a Casa do Sócio, que apresentei há cinco anos, já deveriam estar feitos”. Caso vença as eleições de 25 de outubro, Noronha Lopes vai apresentar “com tempo suficiente” um plano alternativo, sem ter de ir a “correr a fazer um PowerPoint ou ao ChatGPT para fazer um desenho por inteligência artificial. Qual é a viabilidade de uma área comercial ao lado do Colombo?».