João Noronha Lopes foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato nas eleições do Benfica apresentou o seu projeto encarnado.
João Noronha Lopes foi entrevistado pelo Bola na Rede. O candidato à presidência do Benfica apresentou o seu projeto para as águias e comentou o regresso de Pedro Ferreira e Tomás Amaral ao Benfica. O diretor-geral e diretor desportivo da candidatura de Noronha Lopes já trabalharam nas águias num passado próximo.
«Tenho um projeto de futuro, mas para esse projeto vou buscar os melhores. Se os melhores já estiveram a trabalhar no Benfica, embora com outras funções, e são ótimos profissionais, conto com eles. Conto com todos profissionais do Benfica em todas as áreas. O Benfica tem pessoas muito competentes a trabalhar em todas as áreas do clube, mas estão desmotivadas e não veem um futuro. Comigo vão voltar a ver esse futuro. Acredito que vou conseguir motivar muitas das pessoas que estão no Benfica para lá do futebol. Resumo o meu projeto para o futebol do Benfica em cinco pontos: recuperar a mentalidade da vitória; devolver a identidade ao clube; ter uma liderança unificada; ter um recrutamento inteligente; e formar para vencer. Para a recuperação da cultura e da identidade temos de pôr fim a esta gestão errática e desalinhada dos últimos anos em que estamos sempre a mudar as coisas em função dos resultados. Há uma ideia de longo prazo. Tenho um projeto de quatro anos, vou escolher as pessoas em função disso e tomar decisões de forma consistente. Por outro lado, é preciso dar prioridade ao desenvolvimento dos talentos internos e garantir uma gestão mais eficiente do mercado de transferências. O Benfica tem de antecipar-se ao mercado e não ir a correr atrás do mercado nos últimos dias», destacou João Noronha Lopes.
Lê a entrevista completa de João Noronha Lopes ao Bola na Rede.