João Noronha Lopes define ataque ao mercado de transferências e garante: «Comigo, os plantéis do Benfica serão curtos e competitivos»

- Advertisement -

João Noronha Lopes foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato nas eleições do Benfica apresentou o seu projeto encarnado.

João Noronha Lopes foi entrevistado pelo Bola na Rede. O candidato à presidência do Benfica apresentou o seu projeto para as águias e falou na abordagem ao mercado e na construção de plantel, com foco na aposta na formação.

«O Benfica tem de se antecipar ao mercado. Alguns dos jogadores que identificámos já estavam referenciados na equipa sombra e era possível ter chegado lá mais cedo. O Benfica tem de contratar menos, mas de contratar bem. Já o disse uma vez, somos os melhores a formar, os mais rápidos a vender e os piores a contratar. Não há nenhum modelo de futebol que resista a isto. As transferências têm de ser feitas com lógica e de respeitar os objetivos de construção do plantel. Será definido um perfil do jogador a contratar, qual o impacto pretendido do jogador – se é titular ou suplente, por exemplo – para adaptá-lo às necessidades do plantel e as novas contratações serão definidas em função das oportunidades que temos para os jogadores da formação. Estes jogadores virão suprir as faltas que não conseguimos ter através da formação. O valor pago deve ser adequado à dimensão do Benfica e, para isso, é preciso saber negociar, ter um grande conhecimento do mercado e chegar lá mais cedo. Tenho na minha estrutura pessoas que o sabem fazer e com uma cultura de exigência muito grande relativamente a esta matéria. É muito importante, quando contratamos jogadores, definir bem o perfil. Por um lado, a adaptação rigorosa às necessidades que identificámos, a qualidade do jogador e a capacidade de trabalho, mas também um encaixe na cultura do Benfica. Quando vejo um jogador que chega ao aeroporto e diz que está contente e espera dar o salto para outro clube, houve algo que falhou na deteção desse jogador. Quando chegam de fora, os jogadores têm de entender o privilégio de jogar no Benfica e que se espera que sejam campeões no Benfica antes de o serem noutro lado qualquer. Comigo, os plantéis do Benfica serão curtos, competitivos e a profundidade deve resultar do investimento na formação e da estratégia de scouting mais certeira e adequada», explicou João Noronha Lopes.

Lê a entrevista completa de João Noronha Lopes ao Bola na Rede.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

O Inter Milão bateu o Torino por duas bolas a uma durante a noite desta quarta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça de Itália.

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Fafe x Torreense começou atrasado: eis o motivo insólito

O encontro entre o Fafe e o Torreense estava marcado para as 20h15 desta quarta-feira, mas começou 10 minutos atrasado.

Portugal elimina a França e está na final do Euro Futsal 2026

Portugal conseguiu qualificar-se para a final do Euro Futsal 2026, depois de vencer a França por quatro bolas a uma.

Presidente da Turquia teve de intervir para a transferência de N’Golo Kanté para o Fenerbhçe se concretizar

O Fenerbahçe agradeceu ao presidente Recep Erdogan pela sua viagem à Arábia Saudita que confirmou a transferência de N'Golo Kanté.