João Noronha Lopes foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato nas eleições do Benfica apresentou o seu projeto encarnado.
João Noronha Lopes foi entrevistado pelo Bola na Rede. O candidato à presidência do Benfica apresentou o seu projeto para as águias e apontou as suas principais características como homem e diferenças face a Rui Costa e Luís Filipe Vieira.
«Eu sou um homem independente. Cresci na vida a pulso e não precisei de favores de ninguém nem de cunhas. Nunca fui empurrado por ninguém. Ofereço aos benfiquistas a minha independência. Não me conseguem pressionar, não tenho de pagar dívidas a ninguém, não faço parte de grupos, não tenho ligações a empresários. Isso permite-me colocar o Benfica acima de tudo. Foi com esta liberdade que consegui reunir a minha equipa, que desenvolvi o meu projeto e é este projeto de mudança que proponho aos benfiquistas. É uma mudança com confiança. Ninguém está aqui a cair de paraquedas. Já fui vice-presidente de Manuel Vilarinho numa altura difícil do Benfica. Estudei a fundo o clube, tenho pessoas comigo que estudaram a fundo o clube. Os benfiquistas podem estar tranquilos que é agora que temos de fazer esta mudança, mas vai ser uma mudança feita com muita confiança, muita competência e muito benfiquismo. Já tenho ouvido muitas vezes a ideia de que João Noronha Lopes vem de fora e não está habituada aos jogos de bastidores e ao futebol. Eu respondo desta maneira: os Homens do futebol Luís Filipe Vieira e Rui Costa trouxeram, nos últimos oito anos, dois títulos de campeão e uma Taça de Portugal. Se são estes os Homens do futebol que trazem títulos para o Benfica, então é muito pouco. O Benfica precisa de outros Homens do futebol, que tenham visão para o futuro, de uma equipa nova e de alguém que saiba defender o clube e seja independente. Entre Luís Filipe Vieira, Rui Costa e João Noronha Lopes há uma diferença. Luís Filipe Vieira e Rui Costa trabalharam em conjunto e escolheram as mesmas pessoas e as mesmas políticas. Ambos apoiaram Pedro Proença. O único dos três que nunca apoiou Pedro Proença fui eu. Garanto aos benfiquistas: comigo, o Benfica vai ser respeitado. Vai ser respeitado nos direitos televisivos. Não vamos andar a reboque de ninguém. Se tiver de estar sozinho a defender os interesses do Benfica, assim estarei. Vai ser respeitado quando não se respeitar o Benfica. O que se passou na última Taça de Portugal é uma vergonha. Até hoje, ainda não ouvi o presidente da FPF Pedro Proença a pedir desculpas aos benfiquistas sobre o que se passou. A única coisa que aconteceu foi o Benfica ser multado em 800 euros por, e cito, «ofensa à honra e à integridade da equipa de arbitragem». E a ofensa à honra e integridade do Belotti que foi espezinhado? E a ofensa à honra e dignidade do Benfica enquanto clube? Não é assim que se defende o Benfica e comigo vai ser diferente. O Benfica vai ser defendido a tempo e horas, na altura certa, e o presidente João Noronha Lopes vai dar a cara as vezes que for preciso para defender o Benfica. O Benfica vai voltar a ter voz», destacou João Noronha Lopes.
Lê a entrevista completa de João Noronha Lopes ao Bola na Rede.