Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.
Depois de serem os dois candidatos mais votados na primeira volta, Rui Costa e João Noronha Lopes estão frente-a-frente num debate televisivo transmitido em simultâneo pela SIC Notícias, RTP Notícias, CNN Portugal e CMTV. O candidato foi questionado quanto ao apoio de Nuno Gomes a Pedro Proença.
«Nuno Gomes apoiante de Pedro Proença? Expressou a sua opinião há um ano, sem um vínculo com o Benfica. Agora, está alinhado na minha visão do futebol português. Pedro Proença, sem considerações pessoais, embalou os clubes com promessas de 300 milhões de euros. Rui Costa e a direção do Benfica deixaram andar. Embalou os clubes, disse que o Benfica valia mais que os outros clubes. É claro que vale. Fez uma sede da Liga que custou milhões e defendeu posições contrárias aos clubes portugueses [nomeadamente na Champions League]. Debati com Nuno Gomes. Expressou uma opinião pessoal e agora estamos completamente alinhados. Não conheço Pedro Proença e sou completamente independente. Permite-me defender o Benfica olhando apenas aos interesses do Benfica. Gostava de fazer uma pergunta a Rui Costa. Voltava a apoiar Pedro Proença?», questionou João Noronha Lopes, que viu a resposta chegar.
«Não apoio a pessoa, mas o projeto. Recolheu os votos de todas as equipas. No que estava na Liga e passaria para a FPF, estava a par. O compromisso da direção passou para a FPF. Há mais a resolver que a centralização», destacou Rui Costa.
As eleições para a segunda volta estão agendadas para o dia 8 de novembro. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.
Acompanha todo o debate entre os dois candidatos.

