Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.
Depois de serem os dois candidatos mais votados na primeira volta, Rui Costa e João Noronha Lopes estão frente-a-frente num debate televisivo transmitido em simultâneo pela SIC Notícias, RTP Notícias, CNN Portugal e CMTV. O candidato falou sobre ataques que sofreu de membros da campanha de Rui Costa.
«Partilho a condenação e repulsa pelos atos e campanhas da internet que envolvem candidatos e família. Também tenho passado e sei o sofrimento que causa às pessoas próximas. Já fui acusado de tudo, de ser o novo Vale e Azevedo, de precisar do Benfica para viver, de não pagar impostos, de não ter rendimentos. Tive de apresentar a minha declaração de rendimentos. Quem não sente não é filho de boa gente e tenho orgulho dos meus pais. Tinha de defender a minha honra e reputação profissional. As campanhas sujas são miseráveis. Outra coisa são ataques pessoais da outra campanha. Não entendo vice-presidentes da outra campanha a dizer «farto das burrices». Se fosse ao contrário, teria posto na ordem. São pessoas que estão connosco. Já disseram que os meus apoiantes apoiavam as derrotas do Benfica. Acha que Bagão Félix, Manuel Vilarinho, Luís Tadeu festejam as derrotas do Benfica. São ataques que partem da própria candidatura. Teria feito de forma diferente».
Rui Costa respondeu: «Quem disse isso? Ontem o seu diretor de campanha insultou-me. Já chamou a minha mãe à conversa numa AG».
As eleições para a segunda volta estão agendadas para o dia 8 de novembro. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.
Acompanha todo o debate entre os dois candidatos.

