João Nuno analisou a derrota do Estrela da Amadora diante do Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.
O Sporting derrotou o Estrela da Amadora por 4-0 na 12.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão a João Nuno, treinador do Estrela da Amadora.
Infelizmente não nos foi possível colocar qualquer questão a Rui Borges, treinador do Sporting.
Bola na Rede: Depois do 3-0, ainda na primeira parte, muda um bocadinho a disposição das peças no terreno para uma espécie de 4-2-3-1 com o Sidny Cabral mais avançado e o Jovane Cabral nas costas do avançado. O que pretendia com estas alterações?
João Nuno: Nós não estavamos a fazer as coisas bem à esquerda. Estávamos a falhar muito o que tínhamos trabalhado. O Jovane tinha que saltar ao Quaresma no momento em que o Sporting transportava bola e ele estava muito preocupado com o Fresneda. Senti que não estávamos nem a fechar, nem a pressionar, nem a fazer nada. O que fiz foi parar, corrigir e, pelo menos, deixar o Jovane mais confortável com o Hjulmand e conseguir pressionar um bocadinho melhor o Sporting ao passarmos para o nosso sistema de 4-3-3. Mas já estava 3-0. Melhorámos um pouco no final da primeira parte, mas nunca conseguimos perceber bem o jogo. Tivemos que alterar porque não estávamos a conseguir fazer o que tínhamos planeado.

