João Palhinha sobre confronto com a Suécia: «Vai ser um jogo mais à margem que vamos encontrar no Euro»

João Palhinha fez a antevisão do desafio entre Portugal e Suécia. O jogo particular está marcado para esta quinta-feira.

João Palhinha esteve na Cidade do Futebol e fez a antevisão do Portugal x Suécia. O médio defensivo falou sobre o adversário da Seleção Nacional:

«Já tivemos tempo de analisar a equipa da Suécia. Ainda vamos ter tempo para analisar mais profundamente a sua forma de jogar. O trabalho tem vindo a ser bem feito. É mais um teste difícil. A Suécia tem grandes jogadores nas melhores ligas da Europa. Vai ser um jogo mais à margem que vamos encontrar no Euro. É bom para treinarmos e para o crescimento que temos tido. Vai ser um bom desafio para ambas as seleções. Referir também que os novos jogadores deste estádio tem vindo a ser integrados de excelente forma, como acontece sempre. São mais três jogadores para nos ajudar a atingir os nossos objetivos».

O português elogiou Viktor Gyokeres:

«Em relação a Gyokeres, é um excelente jogador tal como é o Isak. Agora dão mais importância ao Gyokeres. Na minha opinião são dois jogadores de topo. Temos de ter atenção aos dois, fora outros jogadores que a Suécia tem. Quem jogar amanhã vai dar tudo para anular Gyokeres. Espero isso. Não falei muito com o Gonçalo Inácio sobre o Viktor Gyokeres. Ontem tivemos uma reunião com o mister em que falámos de vários jogadores, como o Gyokeres, Elanga, Kulusevski. É uma seleção recheada de talento e não estaríamos a ser corretos se analisássemos só o Gyokeres».

João Palhinha falou sobre as lesões:

«Assusta as lesões. Pessoalmente tem se ouvido falar de muita lesão. Hoje em dia os clubes tem melhores condições e trabalha no bom sentido, mas é difícil prevenir tantas lesões com tantos jogos. Há que ter um pouco de noção quando se excede certos limites e pensar na saúde física dos jogadores. Já vários jogadores já tocaram nesse assunto mas infelizmente ainda não tiveram qualquer impacto. Resta nos ser os profissionais que somos e o prazer e a motivação de estar aqui acaba sempre por ser maior que o desgaste físico, que é grande. Tentar meter isso para trás nas costas. Como representante da seleção isso está sempre em primeiro lugar».

João Palhinha não esqueceu os estreantes em convocatórias:

«Trazem acima de tudo o que é o nosso espírito português. Tem todos histórias diferentes e bonitas. Tudo o que tem alcançado são mérito deles. Olhamos para o trajeto do jota Silva e tem de servir de motivação para os jovens e jogadores que estão a competir em ligas inferiores e num espaço curto de tempo podem chegar até aqui se continuarem a trabalhar. O Francisco Conceição é um jogador com muita qualidade com margem de progressão muito grande e que está felizmente a ter o seu espaço no FC Porto. O Dany tem feito um excelente campeonato em Itália. São jogadores para ajudar a seleção e que merecem inteiramente estar aqui».

O jogador revelou porque tem tanta qualidade no desarme:

«É algo que já nasceu comigo. Uma das minhas melhores características. Tento meter essa paixão e vontade e garra de meter em campo. Quem me conhece sabe o tipo de jogador que sou».

Por fim, elogiou a rotatividade aplicada por Roberto Martínez:

«O facto de haver mais rotatividade também dá um descanso a quem tem vindo a jogar mais. Como disse à pouco o cansaço fica um pouco trás das costas quando estamos a jogar pelo nosso país».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os nomes do diretor geral e do responsável pela prospeção de Noronha Lopes para o Benfica

O Benfica prepara-se para ir a eleições. João Noronha Lopes já tem acertado os nomes do diretor geral e do responsável da prospeção: Pedro Ferreira e Gonçalo Bexiga.

Valor de Zé Pedro continua a subir e transferência do central para Itália vai render 3,5 milhões de euros ao FC Porto

O FC Porto conseguiu elevar a fasquia por Zé Pedro. Defesa central vai rumar ao Cagliari da Serie A por 3,5 milhões de euros e rumar ao estrangeiro pela primeira vez.

Dodi Lukebakio é alvo do Benfica para o lado direito e já tem preço definido

Dodi Lukebakio é uma opção do Benfica para reforçar o lado direito do ataque. Avançado Belga representa o Sevilha desde 2023 e pode chegar à Luz nos próximos dias.

À atenção do FC Porto: Ajax baixa exigências e define novo preço por Kenneth Taylor

O Ajax definiu um novo preço de Kenneth Taylor, mais baixo que o pedido no início do mercado. Médio é alvo do FC Porto para os últimos dias da janela de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Nick Woltemade torna-se na contratação mais cara da história do Newcastle

Nick Woltemade foi oficializado como novo reforço do Newcastle. Avançado alemão custou 85 milhões de euros e é o mais caro da história do clube, chegando do Estugarda.

Nápoles fecha jogador que não contava para Ruben Amorim no Manchester United e negócio pode chegar aos 50 milhões de euros

O Nápoles fechou a contratação de Rasmus Hojlund. Avançado do Manchester United chega por empréstimo com opção de compra que pode chegar aos 50 milhões de euros.

Bruno Lage elogia Alverca e destaca jogador com quem o Benfica tem de se preocupar: «Cria muitas oportunidades e temos de o controlar»

O Benfica vai enfrentar este domingo o Alverca na quarta jornada da Primeira Liga. Bruno Lage já realizou a antevisão à partida.