João Pereira e o Moreirense x Sporting: «Queremos voltar rapidamente às vitórias»

- Advertisement -

O Sporting vai visitar esta quinta-feira o terreno do Moreirense para a jornada 13 da Primeira Liga. João Pereira lança o desafio.

João Pereira já fez a antevisão ao Moreirense x Sporting que vai realizar-se esta quinta-feira às 20h15 para a jornada 13 da Primeira Liga. O técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«O Moreirense está numa boa fase, ainda não perdeu em casa. Temos isso claro. Continuamos líderes e como disse, melhor defesa e melhor ataque. Queremos voltar rapidamente às vitórias, é esse o nosso foco e o que queremos fazer no próximo jogo».

«Próximo jogo determinante? Sofremos mais golos, mas aí influencia muito o jogo com o Arsenal. Estivemos perto de chegar ao 3-2 e aí o jogo podia ter sido diferente. Acabámos por sofrer cinco golos, é verdade, e éramos uma equipa que ganhava sempre e depois perdemos com o Santa Clara, em duas derrotas consecutivas, algo que já não acontecia há algum tempo. Não diria que a vitória é determinante, mas é importante. Todas as vitórias são importantes e vai ser isso que vamos tentar alcançar amanhã».

João Pereira foi questionado sobre se tem sentido a pressão:

«Pressão tenho desde que sou treinador, começou nos sub-23. Sob pressão estou sempre. Não me deixo acomodar, estou sempre à procura do melhor. Todos sabemos o timing que foi. Uma equipa que ganhava sempre, com um treinador que estava aqui há alguns anos. Vamos estar sempre a bater na mesma tecla. As coisas mudaram, o treinador que foi não vai voltar, e estamos preparados para os desafios que se avizinham. Queremos tentar a vitória contra o Moreirense».

«Balneário preso ao passado? Não é em uma semana que se muda o que aconteceu em quatro anos. A relação que existia é diferente de existir neste momento, mas sinto os jogadores confiantes e com a equipa técnica e clube. Querem regressar às vitórias. Santa Clara? Perdemos, é verdade, mas tivemos muito mais posse de bola, mais remates, oportunidades de perigo (não tantas, gostaria de ter criado mais) e o resultado podia ter sido outro. Estou confiante que tudo vai mudar», disse também.

João Pereira falou sobre as contas da Primeira Liga:

«Já tinha dito que o campeonato não está resolvido em dezembro, é muito difícil de isso acontecer. A verdade é que continuamos líderes e queremos continuar líderes. Como está Viktor Gyokeres? Continua com a mesma fome de fazer golos e a mesma vontade de treinar, como todos os outros jogadores».

«Não sou um treinador que faz uma coisa quando ganha e outra quando perde. Não podemos ser levados com os resultados, não mudo consoante o vento. Tenho as minhas convicções e vou continuar com elas porque acho que é assim que vamos melhorar. Contestação? É normal. Vamos outra vez falar em 11 vitórias seguidas, grande campanha na Champions, e de repente aparecem duas derrotas. Tinha de estar preparado para o que ia acontecer, já sabíamos que é normal as pessoas falarem se perdêssemos. Temos de fazer o nosso trabalho? Nervoso? Se ficasse nervoso não podia estar nesta profissão. Claro que não fico contente quando perco, mas temos de respeitar [quem critica]», disse também.

João Pereira atualiza boletim clínico e fala sobre Marcus Edwards:

«O [Eduardo] Quaresma não está a 100% ainda e o Franco continua doente. Edwards? Amanhã verão o onze, Edwards conta como todos os jogadores».

João Pereira deixa elogios a Ruben Amorim quando questionado sobre se a herança do português é muito pesada:

«Já falei disso. Quem viesse para aqui ia sempre ter essa herança. Toda a gente diz, e eu concordo, até porque não sou muito velho, que Amorim foi um dos melhores treinadores da história do Sporting. Pegou no clube numa determinada altura e condição, e ao fim de 4 anos e meio o Sporting luta sempre para ganhar e vencer. Claro que a herança é pesada, mas já sabia».

«Equipa acredita no processo de João Pereira? Acredita. Acho que o que falta é o clique de ganharmos. Como disse, a equipa também sente quando vem de muitas vitórias seguidas. Lembro-me quando fomos campeões com o Ruben, dos jogos que ganhámos aos 80 minutos, aos 90. Porque sabíamos que ia dar. Era a aura que existia. De repente, o Ruben sai. Os jogadores ficam ‘será que vai dar?’. É isso que cria ansiedade. A partir do momento em que ganharmos o primeiro jogo as coisas vão correr como corriam anteriormente».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

UD Leiria comunica adiamento do jogo da Segunda Liga frente ao Paços de Ferreira devido à depressão Kristin

A UD Leiria comunicou o adiamento do jogo frente ao Paços de Ferreira. O clube já tem acordo com o emblema pacense e a Liga Portugal.

Al Ula de José Peseiro vence segundo jogo consecutivo na Arábia Saudita

O Al Ula derrotou o Al Bukayriyah, por 3-1, na jornada 19 da Segunda Liga da Arábia Saudita. A equipa de José Peseiro está no quarto lugar.

Braga: Baixa no último treino antes da viagem para os Países Baixos traz uma novidade na convocatória

No treino desta quarta-feira, Carlos Vicens não pode contar com mais um elemento do plantel do Braga, em preparação para o embate com o Go Ahead Eagles.

Imprensa inglesa aponta Vítor Pereira para cargo no Leicester City após despedimento de Martí Cifuentes

No passado domingo, o Leicester City despediu Martín Cifuentes ao fim de um ano no clube. Vítor Pereira surge como um nome apontado ao cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Quique Flores elogia José Mourinho e destaca: «Boa parte dos adeptos do Real Madrid está com Mourinho e admira-o»

Em entrevista, Quique Flores recordou a sua carreira, abordou o jogo de quarta-feira, entre Benfica e Real Madrid, e falou sobre a fase atual de ambos os clubes.