João Pereira levou Casa Pia à melhor pontuação da história na Primeira Liga: «Fica a sensação de que as pessoas não estavam à espera»

João Pereira guiou o Casa Pia à maior pontuação na história do clube na Primeira Liga. Treinador fez reflexão.

O empate (0-0) em casa do Arouca permitiu ao Casa Pia chegar aos 42 pontos, a maior pontuação de sempre do clube na Primeira Liga. Depois de enumerar um a um o nome de todos os jogadores, membros da equipa técnica e trabalhadores do clube, João Pereira destacou o feito.

«Nós fizemos história. A nível pontual era algo que queríamos. Já tínhamos conseguido a manutenção há muito tempo. É uma estrutura que não é muito grande, mas que é feita de pessoas grandes e que trabalham muito. Por várias vezes falei que merecem respeito. Hoje, nós ganhamos da forma que tínhamos de ganhar, porque já saímos também prejudicados com isso. Em algum momento disse que nós não o fazíamos. Eu, inclusive, já olhei para dentro e já disse que eu próprio tenho de melhorar. Queríamos muito o ponto ou os três pontos. Quase conseguíamos os três no momento final, se o Larrazabal conseguisse efetivar aquela oportunidade», começou João Pereira, que prosseguiu o raciocínio.

«Parece-me a mim que fica aqui uma sensação de que as pessoas não estavam à espera, mas fomos nós que conseguimos isto e felizmente foi este ano, na presença de todos e em que todos nós trabalhamos muito. Temos dois jogos para disputar, seis pontos para disputar e queremos continuar a pontuar», frisou ainda João Pereira.

O Casa Pia ocupa, após 32 jornadas, o oitavo lugar da Primeira Liga com 42 pontos. Nas últimas duas jornadas, os Gansos defrontarão o Braga e o Famalicão.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.

Luton Town demite o treinador Matt Bloomfield após derrota frente ao Stevenage

O Luton Town acumulou a terceira derrota em cinco jogos e decidiu despedir Matt Bloomfield, que tinha chegado em janeiro deste ano.

Carlos Fangueiro ruma ao Chipre para treinar o Enosis Neon Paralimniou

O treinador português, Carlos Fangueiro, volta a treinar fora de Portugal e assina pelo último classificado da Liga do Chipre.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Cannavaro é oficialmente o novo selecionador do Uzbequistão

A federação do Usbequistão anunciou a contratação do campeão do mundo italiano, Fabio Cannavaro, como selecionador nacional.

Portugal anuncia mais 2 encontros particulares de peso em novembro e dezembro

Portugal vai jogar diante dos Países Baixos e do Brasil. As Navegadoras vão jogar os dois encontros particulares em solo nacional.

Arsenal premeia arranque de época de jogador com subida no salário

O Arsenal renovou contrato com David Raya. A duração do vínculo não aumentou, apenas o salário do guarda-redes espanhol.