João Pereira responde ao Bola na Rede após a derrota do Sporting: «Sentimos que em qualquer transição podia ser perigoso»

- Advertisement -

O Sporting perdeu 1-0 com o Santa Clara na jornada 12 da Primeira Liga. João Pereira respondeu ao Bola na Rede no final do jogo.

O Sporting teve a primeira derrota desta edição da Primeira Liga, frente ao Santa Clara por 1-0 no Estádio de Alvalade. Fica com a pergunta do Bola na Rede a João Pereira na conferência de imprensa de pós-jogo.

Bola na Rede: Na segunda parte, colocou Morita no lugar de Hjulmand. O Morita é um jogador forte no jogo entre-linhas e o Santa Clara defendia num 5-4-1 com o objetivo de retirar mesmo o máximo de jogo entre-linhas do Sporting. Qual foi o objetivo ao colocar Morita nesta fase do jogo?

João Pereira: O Morten já vem de muitos jogos seguidos, jogou na Seleção, jogou com o Amarante e também com o Arsenal. Estava um pouco desgastado. O Santa Clara, de facto, estava a jogar num 5-4-1 mas depois apostava em transições e como o Morten era o jogador que estava a ficar mais perto do avançado do Santa Clara, que baixava muito e sentimos que em qualquer transição podia ser perigoso para nós. O Morita entrou bem e até me lembro de conseguir matar 2 ou 3 transições. A intenção era mesmo essa: evitar transições adversárias e meter mais velocidade no jogo.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerem Akturkoglu salta do banco e dá vitória dramática ao Fenerbahce no dérbi com o Besiktas

Com um penálti de Akturkoglu aos 90+11', o Fenerbahce venceu o Besiktas por 1-0 num dérbi a contar para a 28.ª jornada da Superliga Turca.

Segunda Liga: União de Leiria empata e pode ver Torreense fugir

A União de Leiria empatou frente ao Lusitânia de Lourosa a zero, num encontro da 28.ª jornada da Segunda Liga.

Al Wasl de Rui Vitória sofre reviravolta e perde no terreno do Al Sharjah de José Morais

O Al Wasl, orientado por Rui Vitória, deixou escapar a vantagem inicial e sofreu uma reviravolta na derrota por 2-1 na deslocação ao terreno do Al Sharjah.

Cláudio Braga ainda fez o golo da reviravolta, mas Hearts cede empate e vê Celtic aproximar-se

Na 32.ª jornada da Primeira Liga escocesa, o líder Hearts cedeu um empate a duas bolas no terreno do Livingston, enquanto o Celtic assegurou um importante triunfo por 2-1 na deslocação ao reduto do Dundee FC.

PUB

Mais Artigos Populares

Situação para Francesco Farioli rever? Os números tímidos de Deniz Gul e Terem Moffi nos últimos tempos

Deniz Gul e Terem Moffi são os avançados que o FC Porto tem disponíveis até ao final da presente temporada.

Leeds United elimina West Ham United de Nuno Espírito Santo nas grandes penalidades e fecha as vagas nas meias-finais da Taça de Inglaterra

O Leeds United foi a Londres vencer o West Ham United por duas bolas a zero, num encontro dos quartos de final da Taça de Inglaterra.

Viktor Gyokeres desiludido: «Não tenho muitas palavras»

Viktor Gyokeres mostrou-se desapontado com a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra, aos pés do Southampton.