📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Pereira responde ao Bola na Rede: «Não é a posição natural do Esgaio e às vezes falha na orientação dos apoios»

- Advertisement -

João Pereira analisou a derrota do Casa Pia contra o Sporting. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Pereira fez o rescaldo da derrota do Casa Pia contra o Sporting por 3-1. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos leões.

AQUI a pergunta realizada a Rui Borges, técnico dos leões.

Bola na Rede: O Casa Pia tentou frequentemente atrair o Sporting à esquerda para chegar pela direita, com o Larrazabal em profundidade. Nesta estratégia, o que foi valorização dos jogadores do Casa Pia, o que foi tentativa de explorar o adversário e o que faltou para uma melhor definição dos lances?

João Pereira: É o que disse. Havia uma estratégia. Queríamos nalguns momentos entrar entrelinhas com o Miguel [Sousa] como terceiro médio, falso extremo a aparecer nas costas dos médios, um bocadinho à semelhança do que fazia o Nuno Moreira. Era a nossa estratégia e a partir daqui algumas profundidades alternadas com o [Leonardo] Lelo. Sabendo que o [Ricardo] Esgaio tem sido competente naquela posição, não é uma posição natural do Esgaio e às vezes falha na orientação dos apoios. Queríamos atrair o Sporting para entrar na profundidade. Mais importante foi aquilo que disse, e é uma excelente análise nesse sentido, faltou definição. O futebol é isto e quando jogamos contra equipas grandes temos de ser concretizadores. O resultado estava 2-1 e aos 45 minutos há uma bola que era algo estratégico da nossa parte. Se repararem, foi um autogolo, mas há uma exploração do espaço que, no início da segunda parte, tentámos explorar o mesmo espaço. Faltou verticalidade para o conseguirmos explorar e tivemos o lance do [José] Fonte. Se marcássemos – e é o “se” – a história podia ter sido diferente. Tivemos de ir atrás do resultado. Ficámos expostos no segundo golo e é algo que não pode acontecer, principalmente contra uma equipa que tem o Gyokeres na frente. Na minha opinião é o melhor avançado a atuar em Portugal. Não podemos permitir isso nem sofrer da forma como sofremos um golo de canto aos 10 minutos. As equipas ditas pequenas não podem sofrer golos de bola parada contra os grandes e nós sofremos. Fomos incompetentes nesse momento e na forma como não conseguimos equilibrar. Depois tivemos um penálti que ainda não pude confirmar. Há várias discussões, eu ainda não pude confirmar e honestamente não vou falar sobre isso.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

Atenção, Ruben Amorim: Real Madrid quer Diogo Dalot e há mais 2 gigantes de olho

O Real Madrid está interessado em Diogo Dalot. Entretanto, Manchester United reflete sobre o futuro do lateral português.

Quem é Patrick Dippel, o futuro chief scout do Benfica?

Patrick Dippel vai ser o novo chief scout do Benfica. Conhece melhor o percurso do alemão de 45 anos, que soma passagem pelo Bayern Munique.

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Carpini sucede a Martín Palermo e é o novo técnico do Fortaleza

Thiago Carpini é o novo treinador do Fortaleza. O técnico sucede assim a Martín Palermo no cargo, após a despromoção do emblema brasileiro.

Abel Braga é o novo Diretor Desportivo do Internacional 

Abel Braga é o novo Diretor Desportivo do Internacional. O técnico foi oficializado como treinador do emblema brasileiro a novembro de 2025.

Mariana Cabral deixa equipa técnica dos Utah Royals

Mariana Cabral anunciou esta quinta-feira que terminou a sua ligação aos Utah Royals. A ex-Sporting era treinadora adjunta de Jimmy Coenraets.