João Pereira responde ao Bola na Rede: «Não é a posição natural do Esgaio e às vezes falha na orientação dos apoios»

- Advertisement -

João Pereira analisou a derrota do Casa Pia contra o Sporting. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Pereira fez o rescaldo da derrota do Casa Pia contra o Sporting por 3-1. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos leões.

AQUI a pergunta realizada a Rui Borges, técnico dos leões.

Bola na Rede: O Casa Pia tentou frequentemente atrair o Sporting à esquerda para chegar pela direita, com o Larrazabal em profundidade. Nesta estratégia, o que foi valorização dos jogadores do Casa Pia, o que foi tentativa de explorar o adversário e o que faltou para uma melhor definição dos lances?

João Pereira: É o que disse. Havia uma estratégia. Queríamos nalguns momentos entrar entrelinhas com o Miguel [Sousa] como terceiro médio, falso extremo a aparecer nas costas dos médios, um bocadinho à semelhança do que fazia o Nuno Moreira. Era a nossa estratégia e a partir daqui algumas profundidades alternadas com o [Leonardo] Lelo. Sabendo que o [Ricardo] Esgaio tem sido competente naquela posição, não é uma posição natural do Esgaio e às vezes falha na orientação dos apoios. Queríamos atrair o Sporting para entrar na profundidade. Mais importante foi aquilo que disse, e é uma excelente análise nesse sentido, faltou definição. O futebol é isto e quando jogamos contra equipas grandes temos de ser concretizadores. O resultado estava 2-1 e aos 45 minutos há uma bola que era algo estratégico da nossa parte. Se repararem, foi um autogolo, mas há uma exploração do espaço que, no início da segunda parte, tentámos explorar o mesmo espaço. Faltou verticalidade para o conseguirmos explorar e tivemos o lance do [José] Fonte. Se marcássemos – e é o “se” – a história podia ter sido diferente. Tivemos de ir atrás do resultado. Ficámos expostos no segundo golo e é algo que não pode acontecer, principalmente contra uma equipa que tem o Gyokeres na frente. Na minha opinião é o melhor avançado a atuar em Portugal. Não podemos permitir isso nem sofrer da forma como sofremos um golo de canto aos 10 minutos. As equipas ditas pequenas não podem sofrer golos de bola parada contra os grandes e nós sofremos. Fomos incompetentes nesse momento e na forma como não conseguimos equilibrar. Depois tivemos um penálti que ainda não pude confirmar. Há várias discussões, eu ainda não pude confirmar e honestamente não vou falar sobre isso.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron deixa o FC Porto e assina pelo Nacional da Madeira

Gabriel Veron foi confirmado esta terça-feira como o mais recente reforço do Nacional da Madeira, por empréstimo do FC Porto.

Boavista encerra atividade por não conseguir pagar aos credores

O Boavista não conseguiu pagar aos credores e encerrou atividade. É o fim da linha para o histórico do Bessa, devido a problemas financeiros.

Hamburgo x Bayer Leverkusen adiado por problemas com o estádio

O jogo entre o Hamburgo e o Bayer Leverkusen estava marcado para esta terça-feira, mas foi adiado por parte da Bundesliga.

Vangelis Pavlidis eleito o Avançado do Mês da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis foi eleito o Avançado do Mês, galardão entregue pela Liga Portugal e referente a dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente avança por Weverson e tem concorrência de peso na La Liga 2

O Gil Vicente está muito interessado na contratação de Weverson, lateral que pertence aos quadros do Fortaleza.

Foi uma das contratações falhadas pelo Benfica no verão e está em negociações com o Marselha

O Marselha está a negociar a contratação de Anis Hadj Moussa. Emblema francês muito interessado no extremo do Feyenoord.

River Plate aumenta valor da proposta por Gianluca Prestianni junto do Benfica: eis o novo preço que os argentinos estão dispostos a pagar

O River Plate fez uma nova proposta por Gianluca Prestianni. Argentinos oferecem seis milhões de euros por 50% do passe do extremo.