João Pereira analisou o FC Porto x Casa Pia. Treinador dos gansos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.
João Pereira fez o rescaldo do FC Porto x Casa Pia, encontro da terceira jornada da Primeira Liga que terminou com uma vitória azul e branca por 4-0. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e teve oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos gansos.
Lê também a questão e resposta de Francesco Farioli, treinador dos dragões.
Bola na Rede: Nos poucos minutos em que o jogo foi competitivo, o Renato Nhaga ofereceu-se à equipa como médio de transporte, mas também com capacidade de definição e temporização de jogadas. Como vislumbra a temporada do jovem médio e que espaço é que pode ter no plantel do Casa Pia esta época e a longo prazo no futebol português?
João Pereira: Fico satisfeito com a pergunta, porque foi uma visão positiva. Penso que será a última e é bom culminar com essa. Só temos de aprender e retirar coisas positivas. O que veio de positivo é que esta equipa fora de portas tentou jogar. Fica o resultado de 4-0 que não interessa a ninguém, é museu e faz parte da história. O que podemos retirar? Uma equipa que tentou depois de um jogo contra o Sporting e diante de um adversário de igual patamar, ter uma abordagem mais confiante e fazer coisas diferentes com um menino de 18 anos num meio-campo onde jogam dois. Uma análise bastante positiva da sua parte, nós também temos uma análise positiva da forma como se entregou. Muitas vezes rodeado de adversários do FC Porto, a ter coragem e hombriedade de querer fazer mais do que estava a fazer. São indicadores muito bons. O grupo está confiante, nós estamos confiantes no grupo, o Casa Pia está confiante e é essa a mensagem que quero deixar.
