João Pereira responde ao Bola na Rede: «O resultado de 4-0 não interessa a ninguém, é museu e faz parte da história»

João Pereira analisou o FC Porto x Casa Pia. Treinador dos gansos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Pereira fez o rescaldo do FC Porto x Casa Pia, encontro da terceira jornada da Primeira Liga que terminou com uma vitória azul e branca por 4-0. O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão e teve oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos gansos.

Lê também a questão e resposta de Francesco Farioli, treinador dos dragões.

Bola na Rede: Nos poucos minutos em que o jogo foi competitivo, o Renato Nhaga ofereceu-se à equipa como médio de transporte, mas também com capacidade de definição e temporização de jogadas. Como vislumbra a temporada do jovem médio e que espaço é que pode ter no plantel do Casa Pia esta época e a longo prazo no futebol português?

João Pereira: Fico satisfeito com a pergunta, porque foi uma visão positiva. Penso que será a última e é bom culminar com essa. Só temos de aprender e retirar coisas positivas. O que veio de positivo é que esta equipa fora de portas tentou jogar. Fica o resultado de 4-0 que não interessa a ninguém, é museu e faz parte da história. O que podemos retirar? Uma equipa que tentou depois de um jogo contra o Sporting e diante de um adversário de igual patamar, ter uma abordagem mais confiante e fazer coisas diferentes com um menino de 18 anos num meio-campo onde jogam dois. Uma análise bastante positiva da sua parte, nós também temos uma análise positiva da forma como se entregou. Muitas vezes rodeado de adversários do FC Porto, a ter coragem e hombriedade de querer fazer mais do que estava a fazer. São indicadores muito bons. O grupo está confiante, nós estamos confiantes no grupo, o Casa Pia está confiante e é essa a mensagem que quero deixar.

Renato Nhaga
Fonte: Casa Pia
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.