João Pinto, ex-FC Porto, vai receber prémio “One Club Man” pelo Athletic Club

O Athletic Club vai entregar o prémio “One Club Man” a João Pinto. O antigo lateral disputou 16 temporadas e 587 jogos pelo FC Porto.

João Pinto é o novo “One Club Man 2023”. No dia 27 de setembro, o Athletic Club vai enfrentar o Getafe CF às 18h00 e entregar o prémio ao antigo defesa internacional. João Pinto é o jogador com mais encontros disputados (587) pelo FC Porto, tendo registado 16 temporadas de dragão ao peito.

A entrega da distinção será realizada na véspera dos 130 anos do FC Porto num ano que o Athletic Club também cumpre uma marca de 125 anos. No que diz respeito às personalidades masculinas que receberam os últimos prémios deste tipo, foram as seguintes: Matthew Le Tissier (Southampton FC), Paolo Maldini (AC Milan), Sepp Maier (FC Bayern Munich), Carles Puyol (FC Barcelona), Billy McNeill (Celtic FC), Ryan Giggs (Manchester United FC) e Ricardo Enrique Bochini (CA Independiente de Avellaneda).

Além do número de jogos e temporadas, João Pinto conquistou nove campeonatos, quatro Taças de Portugal, dez Supertaças Nacional, uma Liga dos Campeões (1987), um Mundial de Clubes, uma Supertaça Europeias e ainda registou 70 internacionalizações por Portugal

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antony confirma rejeição a gigante europeu para não quebrar promessa: «Tinha dado a minha palavra ao Betis»

Antony confirmou que rejeitou uma proposta do Bayern Munique. O avançado internacional brasileiro acabou por rumar ao Real Betis.

As últimas novidades sobre o regresso de Manu Silva aos treinos

A saída de Florentino Luís ligou os alarmes face à ausência de médios no Benfica. Manu Silva, que está em recuperação, só deve voltar aos treinos em novembro.

Alexander Isak já se despediu do Newcastle: «Juntos escrevemos história»

Alexander Isak trocou o Newcastle pelo Liverpool por 144 milhões de euros. Avançado deixou mensagem de despedida.

Manchester United só mantém 1 dos 5 jogadores da lista principal de dispensas

O Manchester United de Ruben Amorim resolveu o futuro de Rashford, Garnacho, Sancho e Antony. Só Tyrell Malacia continua no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt quer vingar na Seleção da Dinamarca: «É mais fácil a jogar num clube grande e liga maior»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto pretende vingar na Seleção da Dinamarca.

Victor Froholdt comenta chegada ao FC Porto: «Comprei um boné para passar despercebido»

Victor Froholt deu uma entrevista ao jornal Ekstra Bladet. Médio do FC Porto fala sobre impacto mediático, Seleção e... golfe.

Lamine Yamal quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro: «Os meus dois sonhos»

Lamine Yamal concedeu uma entrevista à RTVE. Extremo espanhol quer conquistar a Champions League e a Bola de Ouro.