João Simões é um dos nomes importantes para o futuro do Sporting e deve ganhar ainda mais relevância nos próximos meses.
João Simões é um dos nomes mais promissores do Sporting, sendo considerado um nome relevante para Rui Borges. O jovem de 19 anos assumiu-se na equipa principal dos leões, depois de se ter estreado em 2024/25, e a segunda metade da presente época colocará o atleta no foco.
O meio-campo dos leões vai sofrer alterações no verão, com as saídas de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita. João Simões é visto como sucessor do nipónico em Alvalade e as suas exibições até ao final da temporada serão determinantes para verificar que reforços o centro do terreno vai ter, além do investimento a ser realizado.
João Simões será assim um dos resistentes das mudanças do próximo mercado, tal como Giorgi Kochorashvili e Daniel Bragança. Até ao momento, o atleta soma 22 encontros, com um golo marcado e uma assistência. O seu contrato é válido até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Hidemasa Morita e João Simões prometem disputar a posição ao lado de Morten Hjulmand até maio. Certo é que o português já convenceu os adeptos e tem tudo para vingar em Alvalade.

