Joaquim Evangelista reeleito presidente do Sindicato dos Jogadores

Joaquim Evangelista voltou a ser eleito presidente do Sindicato dos Jogadores. Eleição diz respeito ao quadriénio 2025-2029.

Joaquim Evangelista foi reeleito como presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. O dirigente sindical vai iniciar o sexto mandado à frente do Sindicato, referente ao quadriénio 2025-2029.

Este ano é marcado pela organização portuguesa do Congresso mundial da FIFPRO Lê a mensagem do presidente do Sindicato em baixo, bem como a constituição dos órgãos sociais.

Lê mais sobre o dirigente AQUI.

Eis as declarações de Joaquim Evangelista:

«Num ano em que o Sindicato dos Jogadores está representado no board mundial da FIFPRO e acolhemos em Portugal o congresso mundial que assinala os 60 anos desta organização internacional, que dá voz a mais de 65 mil jogadoras e jogadores em todo o mundo, é com enorme orgulho que recebo este voto de confiança para continuar a servir e defender com o mesmo rigor e independência a classe dos futebolistas em Portugal».

Somos uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente, com capacidade para uma intervenção multidisciplinar na vida dos jogadores e uma atitude proativa no relacionamento com as demais instituições do futebol. Temos obra realizada, que impactará não apenas as gerações atuais como as futuras gerações, e vários projetos socialmente relevantes em marcha. Sabemos bem dos desafios que se colocam no próximo quadriénio, com uma indústria do futebol em rápida transformação. A estabilidade das relações laborais dos futebolistas, a proteção da sua saúde e bem-estar, a formação integral e transição de carreira, sem esquecer as importantes conquistas que faltam no futebol feminino, seguirão no centro das nossas preocupações.

Deixo, ainda uma palavra de agradecimento à equipa que me acompanha, pela lealdade e espírito de missão com que aceitarem integrar este projeto. Juntos continuaremos a lutar pelos jogadores e pelo futebol

Eis a constituição dos órgãos sociais:

Direção:

Presidente: Joaquim Manuel Evangelista da Silva
Vice-Presidente: Anselmo Gonçalves Cardoso
Vogal: Rui Pedro dos Santos Patrício
Vogal: José Carlos Martins Ferreira
Vogal: Carla Sofia Basílio Couto

Assembleia Geral:

Presidente: João Nogueira da Rocha
Secretário da mesa: Cláudio Pires Morais Ramos
Secretário da mesa: Rúben Miguel Marques dos Santos Fernandes

Conselho Fiscal:

Presidente: João Paulo Pinto Ribeiro
Vogal: João Mário Naval da Costa Eduardo
Vogal: Gilberto Manuel Pereira da Silva

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.