Joaquim Milheiro lança fase final do Benfica na Youth League: «Pretendemos posicionar-nos como o número 1 nesta prova. O Benfica pensa em grande»

- Advertisement -

Joaquim Milheiro fez a análise do sorteio da fase final da Youth League. Benfica já conhece o caminho até à final da prova.

Realizou-se esta sexta-feira o sorteio da fase final da Youth League. Joaquim Milheiro, diretor técnico da formação do Benfica, fez a análise do sorteio e garantiu, em declarações à BTV, que as águias têm objetivos ambiciosos na prova.

«Queremos continuar a acrescentar mais coisas à nossa história na competição. Temos quatro finais, somos um dos clubes de referência, temos um sonho e pretendemos posicionar-nos como o número 1 nesta prova. O Benfica pensa em grande. Os nossos jogadores têm isso bem presente ao longo de todo o processo formativo. Vamos agarrar o próximo jogo com concentração máxima, forte espírito de equipa, colocando todo o nosso talento no relvado para dar uma grande alegria ao clube e aos nossos adeptos», começou Joaquim Milheiro, que falou na perspetiva das águias na competição.

«As equipas presentes nesta fase têm qualidade e um conhecimento alargado da competição, como é o caso do AZ Alkmaar, que também já fez história. É um adversário com potencial, esperamos grandes dificuldades. Vamos respeitá-los, assumindo sem qualquer receio o ADN do Benfica de lutar pela vitória até ao apito final», destacou o dirigente, antes de concluir.

«Queremos muito voltar a ganhar esta competição e vamos dar o máximo com o nosso talento individual e coletivo. Esta prova traz-nos experiências desportivas e emocionais fantásticas, que ajudam os jogadores a estarem mais bem preparados para o futuro. Temos jogadores sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20 e em enquadramentos distintos. Uns estão regularmente na equipa A, outros na equipa B, nos sub-23 e nos sub-19. Há um alinhamento muito forte com aquilo que é a nossa perspetiva de participação na Youth League e isso dá-nos muita felicidade», frisou Joaquim Milheiro.

O Benfica vai defrontar o AZ Alkmaar nos oitavos de final. Caso superem os neerlandeses, águias também já conhecem os possíveis caminhos nas próximas fases da prova.

Mário Branco José Mourinho Joaquim Milheiro Benfica
Fonte: SL Benfica
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição define 2 renovações prioritárias e quer segurar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição pensa no plantel ao dispor do técnico. Renovar com Steven Bergwijn e Danilo Pereira é prioridade.

Albert Riera estreia-se pelo Frankfurt com um empate

O Frankfurt foi ao terreno do Union Berlin empatar a uma bola, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Bundesliga.

Justiça: Cristiano Ronaldo leva a melhor no tribunal contra a Juventus

O tribunal confirmou que Cristiano Ronaldo não terá que pagar nada à Juventus. Os italianos afirmavam que o luso teria que lhes devolver 9,8 milhões de euros.

Al Rayyan de Artur Jorge impede derrota com 2 golos nos descontos na Liga do Catar

O Al Rayyan de Artur Jorge esteve perto de perder, mas resgatou um empate no fim. Emocionante 3-3 diante do Catar na liga local.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz antevê a final do Euro Futsal 2026: «Já estamos no topo da montanha, agora é colocar lá a bandeira de Portugal»

Jorge Braz realizou a antevisão do encontro entre Portugal e Espanha, jogo que marca a final do Euro Futsal 2026.

Richard Ríos revela ter saudades do Estádio da Luz

Richard Ríos encontra-se a recuperar de uma lesão no ombro esquerdo, mas assumiu que tem vontade de voltar a jogar pelo Benfica.

Para Francesco Farioli ter em conta? João Costa continua a ser talismã no FC Porto B

João Costa regressou à equipa B do FC Porto, que venceu durante esta sexta-feira o Académico de Viseu por três bolas a uma.