Joaquim Milheiro fez a análise do sorteio da fase final da Youth League. Benfica já conhece o caminho até à final da prova.
Realizou-se esta sexta-feira o sorteio da fase final da Youth League. Joaquim Milheiro, diretor técnico da formação do Benfica, fez a análise do sorteio e garantiu, em declarações à BTV, que as águias têm objetivos ambiciosos na prova.
«Queremos continuar a acrescentar mais coisas à nossa história na competição. Temos quatro finais, somos um dos clubes de referência, temos um sonho e pretendemos posicionar-nos como o número 1 nesta prova. O Benfica pensa em grande. Os nossos jogadores têm isso bem presente ao longo de todo o processo formativo. Vamos agarrar o próximo jogo com concentração máxima, forte espírito de equipa, colocando todo o nosso talento no relvado para dar uma grande alegria ao clube e aos nossos adeptos», começou Joaquim Milheiro, que falou na perspetiva das águias na competição.
«As equipas presentes nesta fase têm qualidade e um conhecimento alargado da competição, como é o caso do AZ Alkmaar, que também já fez história. É um adversário com potencial, esperamos grandes dificuldades. Vamos respeitá-los, assumindo sem qualquer receio o ADN do Benfica de lutar pela vitória até ao apito final», destacou o dirigente, antes de concluir.
«Queremos muito voltar a ganhar esta competição e vamos dar o máximo com o nosso talento individual e coletivo. Esta prova traz-nos experiências desportivas e emocionais fantásticas, que ajudam os jogadores a estarem mais bem preparados para o futuro. Temos jogadores sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20 e em enquadramentos distintos. Uns estão regularmente na equipa A, outros na equipa B, nos sub-23 e nos sub-19. Há um alinhamento muito forte com aquilo que é a nossa perspetiva de participação na Youth League e isso dá-nos muita felicidade», frisou Joaquim Milheiro.
O Benfica vai defrontar o AZ Alkmaar nos oitavos de final. Caso superem os neerlandeses, águias também já conhecem os possíveis caminhos nas próximas fases da prova.



