Jogou na Premier League e foi condenado a prisão perpétua

Li Tie foi condenado a prisão perpétua por suborno. O antigo médio do Everton pagou quase 400 mil euros para ser selecionador da China.

Li Te, antigo médio do Chelsea e selecionador da China, foi condenado a prisão perpétua por suborno, tendo admitido o crime ao canal de televisão CCTV. O próprio revelou que pagou cerca de 400 mil euros para ser selecionador nacional, depois da saída de Marcelo Lippi em 2019. Li lamentou o sucedido:

«Sinto muito. Eu devia ter baixado a cabeça e seguido o caminho certo. Havia algumas coisas que eram práticas comum no futebol à época», apontou Li Tie, que foi jogador do Everton entre 2002 e 2006 e do Sheffield United entre 2006 e 2007.

Li Tie confessou também ter manipulado vários jogos através da influência a árbitros, treinadores e jogadores adversários de forma a ser campeão da Liga Chinesa pelo Hebei Chine Fortune e Wuhan Zall em 2018. Assim o disse:

«Ter sucesso desta forma tão imprópria deixou-me cada vez mais impaciente e ansioso para obter resultados rápidos. Queria ter bons resultados, como tal, influenciei árbitros, subornei jogadores e treinadores rivais, às vezes por meio de acordos entre clubes. Este comportamento tornou-se um hábito e, eventualmente, há um leve vício nessas práticas».

Além disso, vale a pena mencionar que Chen Xuyuan, presidente da associação de futebol da China, e Du Zhaocai, diretor desportivo, também receberam 15 e 13 anos de prisão, respetivamente.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Veiga explica festejo contra a Juventus na Champions League: «Não quis faltar o respeito a ninguém»

Renato Veiga festejou contra a Juventus (sua ex-equipa) depois de marcar o golo do empate aos 90 minutos. Português explicou.

Os 5 jogadores que se destacaram na terceira jornada da Primeira Liga de Futsal

A terceira jornada da Primeira Liga de Futsal está concluída e pode-se dizer que não houve nenhuma surpresa. Benfica, Sporting e Leões Porto Salvo continuam invencíveis.

Dragão recebe duelo entre líderes invictos | FC Porto x Estrela Vermelha

Depois da vitória em Salzburgo, o FC Porto estreia-se em casa nas competições europeias, perante um adversário em boa forma.

Kevin de Bruyne afasta conflito com Antonio Conte depois da vitória frente ao Sporting: «Não tenho nenhum problema»

Kevin de Bruyne garantiu que não tem qualquer problema com Antonio Conte. O médio belga falou depois do triunfo do Nápoles frente ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão sai em defesa de Richard Ríos e garante: «Qualidade ele tem e com o Mourinho vai dar a volta por cima»

Luisão saiu em defesa de Richard Ríos. O antigo defesa-central do Benfica falou das qualidades do médio e garantiu que o jogador vai melhorar.

Argentina vence no Mundial de Sub-20 com golo de Tomás Pérez e Gianluca Prestianni a somar os primeiros minutos na prova

A Argentina goleou a Austrália por 4-1, na segunda jornada do Mundial de Sub-20. Tomás Pérez marcou e Gianluca Prestianni estreou-se na prova.

Vitinha e Gonçalo Ramos respondem a Pedri e Lamine Yamal: «Se és o melhor, tens de demonstrá-lo em campo»

O PSG venceu o Barcelona por 2-1 na Champions League. Vitinha e Gonçalo Ramos responderam a Pedri e Lamine Yamal.