Jonas deixa rasgados elogios a Bruno Lage e afirma: «Ruben Amorim? Ainda bem que foi embora»

- Advertisement -

Jonas deixou muitos elogios para o Benfica e para Bruno Lage. O antigo avançado brasileiro admitiu ainda que a saída de Ruben Amorim pode ser boa para o Benfica.

Jonas continua a acompanhar o futebol português. O antigo avançado brasileiro, agora com 40 anos, falou da temporada em Portugal e admitiu que a saída de Ruben Amorim pode vir a ser boa para o Benfica:

«Ruben Amorim? Foi o primeiro que me recebeu em Lisboa, lembro-me como se fosse hoje, disse-me que eu ia rebentar no Benfica, que me ia dar muito bem lá. Temos uma ótima relação, só uma temporada, mas o Ruben sempre foi um jogador inteligente. Eu não imaginava que ele seria treinador, mas quando jogava era muito inteligente, tinha grande leitura de jogo. Pela forma de pensar… Via-se que era um jogador diferente. Estou feliz com o sucesso dele como treinador, é um grande ser humano. Ainda bem que foi embora, é bom para o Benfica», afirmou Jonas ao podcast Zuca e Tuga.

O antigo avançado brasileiro deixou muitos elogios para o Benfica:

«O Benfica foi uma coisa espetacular, foi diferente de todos os clubes onde já tinha estado. Depois de um ou dois meses lá fui logo titular e foram cinco anos maravilhosos, até o ano em que perdemos o campeonato para o FC Porto [2017/18] foi bom, fui o melhor marcador. O Benfica foi único na minha carreira. Eu tinha experiência do campeonato espanhol, que era muito mais forte do que o português, joguei lá contra grandes jogadores e isso deu-me conhecimento para chegar a Portugal e poder render logo desde início».

Jonas para Bruno Lage:

«Adoro o Bruno Lage, ajudou-me muito no fim da minha carreira, trabalhei com ele durante alguns meses. Quando chegou, estávamos numa situação difícil, mas conseguimos a reviravolta no campeonato contra o FC Porto e fomos campeões. Eu torço muito pelo Benfica e o Bruno é um treinador com conhecimento, atento aos detalhes, intenso nos treinos e o Benfica já é outro, tem dominado os jogos em Portugal e na Champions está a lutar pela classificação. A contratação do Bruno ajudou porque conhece o clube e o Benfica começou a época muito mal», atirou.

Jonas esteve cinco temporadas no Benfica, entre 2014 e 2019, tendo somado 137 golos em 183 partidas.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.