Jonas Vingegaard elogiou João Almeida antes da etapa decisiva da Vuelta 2025. Dinamarquês aumentou a vantagem em quatro segundos.
Depois de ganhar quatro segundos e ser um dos vencedores do dia na Vuelta 2025, Jonas Vingegaard projetou a 20.ª etapa da prova, decisiva para o desfecho final. O ciclista elogiou o português João Almeida, segundo classificado na geral.
«É uma etapa muito dura. Vi imagens de edições antigas, com Contador, Valverde e Purito. É uma subida icónica. Veremos se a minha vantagem será suficiente. Espero ter pernas, o João é um corredor muito forte. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que não se repita uma daquelas histórias de mudanças na classificação geral. Sei que já aconteceu no passado e espero que não volte a suceder», começou o dinamarquês, que abordou a bonificação alcançada na 19.ª etapa.
«Não era esse o objetivo, mas estávamos na frente por causa dos ventos cruzados e dos cortes no pelotão. Vi a possibilidade, arrisquei e consegui uma bonificação que pode ser importante. Nunca se sabe se será decisiva», reconheceu Jonas Vingegaard.
Jonas Vingegaard é, com 44 segundos de vantagem para João Almeida, o grande favorito à conquista da Vuelta. O ciclista ainda não pensa na consagração e falou em vencer a penúltima etapa da prova.
«Estou na frente e devo defender a camisola vermelha. Em princípio estaremos a controlar os rivais, mas se tiver pernas para lutar pela etapa, irei a fundo», revelou o ciclista.
A 20.ª etapa, neste sábado, terá carácter decisivo. A subida da Bola del Mundo é a última hipótese para João Almeida ultrapassar Jonas Vingegaard, uma esperança hercúlea. A consagração corre-se no domingo em Madrid.