Jonas Vingegaard cauteloso para a etapa decisiva da Vuelta: «Espero ter pernas, o João Almeida é um corredor muito forte»

- Advertisement -

Jonas Vingegaard elogiou João Almeida antes da etapa decisiva da Vuelta 2025. Dinamarquês aumentou a vantagem em quatro segundos.

Depois de ganhar quatro segundos e ser um dos vencedores do dia na Vuelta 2025, Jonas Vingegaard projetou a 20.ª etapa da prova, decisiva para o desfecho final. O ciclista elogiou o português João Almeida, segundo classificado na geral.

«É uma etapa muito dura. Vi imagens de edições antigas, com Contador, Valverde e Purito. É uma subida icónica. Veremos se a minha vantagem será suficiente. Espero ter pernas, o João é um corredor muito forte. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que não se repita uma daquelas histórias de mudanças na classificação geral. Sei que já aconteceu no passado e espero que não volte a suceder», começou o dinamarquês, que abordou a bonificação alcançada na 19.ª etapa.

«Não era esse o objetivo, mas estávamos na frente por causa dos ventos cruzados e dos cortes no pelotão. Vi a possibilidade, arrisquei e consegui uma bonificação que pode ser importante. Nunca se sabe se será decisiva», reconheceu Jonas Vingegaard.

Jonas Vingegaard é, com 44 segundos de vantagem para João Almeida, o grande favorito à conquista da Vuelta. O ciclista ainda não pensa na consagração e falou em vencer a penúltima etapa da prova.

«Estou na frente e devo defender a camisola vermelha. Em princípio estaremos a controlar os rivais, mas se tiver pernas para lutar pela etapa, irei a fundo», revelou o ciclista.

A 20.ª etapa, neste sábado, terá carácter decisivo. A subida da Bola del Mundo é a última hipótese para João Almeida ultrapassar Jonas Vingegaard, uma esperança hercúlea. A consagração corre-se no domingo em Madrid.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido orgulhoso pela prestação do CD Nacional: «Procuramos sempre olhar olhos nos olhos com o adversário».

Tiago Margarido refletiu sobre o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.

Igor Liziero reage à derrota do CD Nacional frente ao FC Porto: «Foi tudo definido numa bola parada»

Igor Liziero analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.