Jorge Braz realizou a antevisão do encontro entre Portugal e Espanha, jogo que marca a final do Euro Futsal 2026.
Jorge Braz marcou presença na sala de imprensa, de maneira a realizar a final do Euro Futsal 2026, que colocará frente a frente Portugal e Espanha. O selecionador assumiu que o percurso está completo e que o adversário é complicado:
«Não há grandes coisas a acrescentar, do ponto de vista da motivação, para jogar uma final. Até é mais o contrário, perceber que é só um jogo. O percurso está feito, chegámos ao fim, agora queremos fechá-lo. Construir o percurso dá mais trabalho do que finalizá-lo. Já estamos no topo da montanha, agora é colocar lá a bandeira de Portugal. É difícil, um jogo contra um adversário que nos vai meter num registo que gostamos».
O técnico não esqueceu as tempestades que têm assolado várias zonas de Portugal:
«Há coisas muito mais importantes do que um Campeonato da Europa. A comitiva envia um abraço sentido a todas as pessoas que estão a passar por dificuldades enormes em Portugal. Aqui não nos apercebemos, estamos a viver intensamente isto e muito focados, mas vi imagens que sensibilizam e chocam. Se pudéssemos ajudar, ajudávamos. Não podendo, pelo menos vai esta sentida mensagem de solidariedade para com eles».
O Portugal x Espanha está marcado para a tarde de sábado, a partir das 18h30.

