📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorge Braz explica escolhas: «O futsal português está muito bem apetrechado»

- Advertisement -

Jorge Braz anunciou os convocados de Portugal para o Mundial de Futsal. Técnico salientou esperança em fazer um bom torneio.

Jorge Braz já anunciou os convocados da seleção portuguesa para o Mundial de Futsal que se realiza entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão.

Na conferência de imprensa, Jorge Braz falou dos objetivos de Portugal para a competição e explicou escolhas dos convocados, que podes conhecer AQUI.

«Temos de tomar decisões e estes são os 16 escolhidos para representar o futsal português. Uma palavra para os jogadores que estiveram na qualificação e preparação, não estão na lista final, mas fazem parte da nossa família. O futsal português está muito bem apetrechado», frisou Jorge Braz.

«É público entre a maioria dos países que ter uma lista ligeiramente mais alargada seria melhor, com uma competição muito exigente e um espaço temporal muito grande. Poder ter os 16 seria melhor. Mas estas são as regras e não há cá desculpas, vamos à luta», garantiu Jorge Braz.

«São os 16 que achamos os mais indicados para iniciar a preparação. Não há peso nenhum, há confiança redobrada porque já lá chegámos uma vez. Se houver peso é para comigo, nunca para os jogadores. É como digo, se o selecionador for diferente eles estão na mesma. Queremos chegar pelo menos à final da competição, na última vez chegámos ao topo da montanha e é ainda mais difícil. É uma seleção com gente que já venceu e gente com muita vontade de vencer. É esta mistura e variabilidade que pode fazer com que sejamos uma equipa forte. Neste momento o foco está em como será a primeira semana de preparação, é a única coisa que controlamos», destacou Jorge Braz.

«Nas últimas competições só temos tido um pivô, mas temos gente mais móvel e capaz de passar por lá. As opções que ficam do ponto de vista estratégico oferecem-nos garantia. Confio nestes jogadores como confio noutros que também não estão cá e jogariam. Temos de nos preparar muito bem para chegar lá», justificou o técnico.

«Estamos com três guarda-redes para iniciar o processo e é com eles que vamos trabalhar. A decisão não está tomada quanto à lista final, depois vemos se dois ou três. Se o foco é na forma como nos temos de preparar, não vale a pena colocar cenários. Já o meu avô dizia, não vale a pena colocar o carro à frente dos bois. Tenho a vantagem de fazer mais de 50 treinos, é impossível fazer isto na seleção nacional. São momentos de consolidar e importantes para os jogadores jovens. É a grande vantagem de fazer a pré-época com eles», referiu Jorge Braz.

«O Pany só vai depois do Mundial, já lhe disse isso. Não é tema [Arábia Saudita no futsal]. Estes 16 estão com um sorriso de orelha a orelha a pensar no que têm de fazer para iniciar o estágio. Imagino que o foco deles é este, não há clubes e só vai haver depois do Mundial. A partir de hoje só penso no Campeonato do Mundo. É outra das vantagens, não há clubes nem futuro, só esta família. Após o Mundial logo vejo como se lida com isso», afirmou Jorge Braz.

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim em negociações concretas por promessa da Suécia

O Manchester United está muito interessado em Kevin Filling, avançado de 16 anos. Preço pode rondar os 3 milhões de euros.

FC Porto e Ruben Amorim entre os interessados em promessa do Salzburgo

O FC Porto é um dos clubes interessados em Kerim Alajbegovic. Extremo de 18 anos joga no Salzburgo e já enfrentou o Dragão.

Pós-reviravolta dramática: Farioli dá 2 dias de folga do plantel do FC Porto

Francesco Farioli concedeu dois dias de folga ao plantel do FC Porto. Dragões regressam aos trabalhos na quinta-feira.

Em 2025: Moreirense x FC Porto é o programa mais visto da TVI

O Moreirense x FC Porto teve uma audiência média de 1,5 milhões de espetadores. Jogo foi transmitido na TVI.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting x Alverca na Taça da Liga: Eis os onzes prováveis

O Sporting vai jogar esta noite contra o Alverca nos quartos de final da Taça da Liga. Fica com os onzes prováveis.

Benfica treina na véspera do jogo para a Taça da Liga: Acompanha EM DIRETO

O Benfica treina na véspera do jogo com o Tondela para os quartos de final da Taça da Liga. Acompanha em direto.

Pontapé de saída rumo ao campeão de Inverno | Sporting x Alverca

Por este contexto, o Sporting é claramente favorito no jogo desta terça-feira, mesmo com as alterações que se esperam no 11 leonino.