Jorge Braz explica escolhas: «O futsal português está muito bem apetrechado»

Jorge Braz anunciou os convocados de Portugal para o Mundial de Futsal. Técnico salientou esperança em fazer um bom torneio.

Jorge Braz já anunciou os convocados da seleção portuguesa para o Mundial de Futsal que se realiza entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão.

Na conferência de imprensa, Jorge Braz falou dos objetivos de Portugal para a competição e explicou escolhas dos convocados, que podes conhecer AQUI.

«Temos de tomar decisões e estes são os 16 escolhidos para representar o futsal português. Uma palavra para os jogadores que estiveram na qualificação e preparação, não estão na lista final, mas fazem parte da nossa família. O futsal português está muito bem apetrechado», frisou Jorge Braz.

«É público entre a maioria dos países que ter uma lista ligeiramente mais alargada seria melhor, com uma competição muito exigente e um espaço temporal muito grande. Poder ter os 16 seria melhor. Mas estas são as regras e não há cá desculpas, vamos à luta», garantiu Jorge Braz.

«São os 16 que achamos os mais indicados para iniciar a preparação. Não há peso nenhum, há confiança redobrada porque já lá chegámos uma vez. Se houver peso é para comigo, nunca para os jogadores. É como digo, se o selecionador for diferente eles estão na mesma. Queremos chegar pelo menos à final da competição, na última vez chegámos ao topo da montanha e é ainda mais difícil. É uma seleção com gente que já venceu e gente com muita vontade de vencer. É esta mistura e variabilidade que pode fazer com que sejamos uma equipa forte. Neste momento o foco está em como será a primeira semana de preparação, é a única coisa que controlamos», destacou Jorge Braz.

«Nas últimas competições só temos tido um pivô, mas temos gente mais móvel e capaz de passar por lá. As opções que ficam do ponto de vista estratégico oferecem-nos garantia. Confio nestes jogadores como confio noutros que também não estão cá e jogariam. Temos de nos preparar muito bem para chegar lá», justificou o técnico.

«Estamos com três guarda-redes para iniciar o processo e é com eles que vamos trabalhar. A decisão não está tomada quanto à lista final, depois vemos se dois ou três. Se o foco é na forma como nos temos de preparar, não vale a pena colocar cenários. Já o meu avô dizia, não vale a pena colocar o carro à frente dos bois. Tenho a vantagem de fazer mais de 50 treinos, é impossível fazer isto na seleção nacional. São momentos de consolidar e importantes para os jogadores jovens. É a grande vantagem de fazer a pré-época com eles», referiu Jorge Braz.

«O Pany só vai depois do Mundial, já lhe disse isso. Não é tema [Arábia Saudita no futsal]. Estes 16 estão com um sorriso de orelha a orelha a pensar no que têm de fazer para iniciar o estágio. Imagino que o foco deles é este, não há clubes e só vai haver depois do Mundial. A partir de hoje só penso no Campeonato do Mundo. É outra das vantagens, não há clubes nem futuro, só esta família. Após o Mundial logo vejo como se lida com isso», afirmou Jorge Braz.

Banner LeBull

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pedro e a agressão de Luis Enrique: «Empurrou-me e eu caí. Não souberam perder»

Luis Enrique perdeu a cabeça com João Pedro no final do Chelsea x PSG. Avançado brasileiro falou sobre o momento.

23 dias depois: Gonçalo Feio deixa Dunkerque sem realizar 1 jogo

Gonçalo Feio já não é treinador do Dunkerque. Técnico português deixa o cargo ao fim de 23 dias sem ter realizado um jogo.

Luis Enrique comenta agressão a João Pedro: «Corri para separar os jogadores»

Luis Enrique perdeu a cabeça com João Pedro no final do Chelsea x PSG. Técnico espanhol já falou sobre o momento.

Fabrizio Romano diz que Real Madrid pode oficializar Álvaro Carreras nas próximas 24 horas

Álvaro Carreras vai trocar Benfica pelo Real Madrid. Merengues devem oficializar contratação do lateral-esquerdo em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

França e Inglaterra fecham fase de grupos do Euro 2025 Feminino com goleadas

A França goleou os Países Baixos por 5-2 e assegurou o 1.º lugar do Grupo D do Euro 2025 Feminino. Eis os resultados do dia.

Chelsea levanta taça do Mundial de Clubes 2025… com Donald Trump

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Donald Trump na festa dos Blues.

Cole Palmer é herói da final do Mundial de Clubes 2025 e defende: «Enzo Maresca está a construir algo especial no Chelsea»

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Cole Palmer, herói da final, já reagiu.