Jorge Braz analisou o sorteio da fase de grupos do Euro Futsal 2026, na qual Portugal vai participar, inserido no grupo D.
Jorge Braz realizou algumas declarações depois do sorteio da fase de grupos do Euro Futsal 2026. O selecionador nacional elogiou os adversários:
«São três adversários fortes. Itália tem vindo a impor-se com qualidade, fez agora um playoff muito bom e eliminou o Cazaquistão. Todos conhecemos os jogadores italianos, é uma equipa forte. Tem jogadores com um nível muito bom. A Polónia tem evoluído imenso, chegou agora à final da Taça das Nações com o Brasil, fez excelentes jogos. Do ponto de vista competitivo e da organização, a Polónia está naquele patamar para ‘incomodar’ quem tradicionalmente se considera mais forte. É uma equipa que está a competir muito bem e que vai ser exigente. A Hungria tem um selecionador espanhol extremamente competente e que está a tentar colocá-los num nível acima. Com todo o mérito se qualificou. Olhando para o grupo, são três adversários diferentes, mas três equipas extremamente organizadas e competitivas. O mais importante é a forma como nos vamos preparar para vencer o grupo. Queremos olhar para nós, a seleção mais importante do grupo somos nós».
O técnico admitiu que Portugal é favorito:
«Queremos ser Portugal, o objetivo é vencer o grupo. Neste momento, num Campeonato da Europa não há escolhas fáceis, é tudo muito homogéneo, qualquer surpresa pode acontecer. É só vermos os jogos de preparação recentes, várias surpresas, seleções de ranking inferior a vencer as de cima. É tempo de organizar muito bem a preparação. Mais do que preparamos os adversários é importante prepararmo-nos a nós próprios. Isso é fundamental, queremos estar bem».

