📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorge Braz: «Queremos ser Portugal, o objetivo é vencer o grupo»

- Advertisement -

Jorge Braz analisou o sorteio da fase de grupos do Euro Futsal 2026, na qual Portugal vai participar, inserido no grupo D.

Jorge Braz realizou algumas declarações depois do sorteio da fase de grupos do Euro Futsal 2026. O selecionador nacional elogiou os adversários:

«São três adversários fortes. Itália tem vindo a impor-se com qualidade, fez agora um playoff muito bom e eliminou o Cazaquistão. Todos conhecemos os jogadores italianos, é uma equipa forte. Tem jogadores com um nível muito bom. A Polónia tem evoluído imenso, chegou agora à final da Taça das Nações com o Brasil, fez excelentes jogos. Do ponto de vista competitivo e da organização, a Polónia está naquele patamar para ‘incomodar’ quem tradicionalmente se considera mais forte. É uma equipa que está a competir muito bem e que vai ser exigente. A Hungria tem um selecionador espanhol extremamente competente e que está a tentar colocá-los num nível acima. Com todo o mérito se qualificou. Olhando para o grupo, são três adversários diferentes, mas três equipas extremamente organizadas e competitivas. O mais importante é a forma como nos vamos preparar para vencer o grupo. Queremos olhar para nós, a seleção mais importante do grupo somos nós».

O técnico admitiu que Portugal é favorito:

«Queremos ser Portugal, o objetivo é vencer o grupo. Neste momento, num Campeonato da Europa não há escolhas fáceis, é tudo muito homogéneo, qualquer surpresa pode acontecer. É só vermos os jogos de preparação recentes, várias surpresas, seleções de ranking inferior a vencer as de cima. É tempo de organizar muito bem a preparação. Mais do que preparamos os adversários é importante prepararmo-nos a nós próprios. Isso é fundamental, queremos estar bem».

Recorda aqui os grupos do Euro Futsal 2026.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado revela: «Era um desejo de José Mourinho»

Amauri revelou que José Mourinho o quis contratar para o Real Madrid. Ainda assim, o jogador preferiu ficar na Juventus.

Benfica informa quantos sócios podem votar e divulga horário de funcionamento das urnas

O Benfica anunciou o número de sócios que vão poder votar nas eleições presidenciais marcadas para sábado.

Xabi Alonso quer trazer craque para o Real Madrid: «Está disposto a deixar sair qualquer um para contratá-lo, exceto Mbappé»

Xabi Alonso quer que o Real Madrid contrate Kenan Yildiz, jogador que pertence aos quadros da Juventus, onde é a estrela.

José Mourinho ‘descarta’ lateral direito do Benfica e há favorito à sucessão de Amar Dedic

Leandro Santos não integrou os trabalhos do Benfica nesta sexta-feira e deve ser opção para a equipa B no próximo encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

11 da jornada da Champions League: Nuno Mendes é um dos escolhidos e Fermín López é MVP

A UEFA anunciou os prémios da terceira jornada da Champions League, incluindo o onze da semana, com presença de Nuno Mendes.

Francisco Neto ambicioso após triunfo histórico de Portugal frente aos Estados Unidos: «Temos competência para estar nos grandes palcos»

Após a vitória frente aos Estados Unidos, o selecionador português mostrou-se entusiasmado com o resultado e o futuro da seleção das quinas.

Portugal já conhece os adversários da fase de grupos do Euro Futsal 2026

Portugal ficou a saber na manhã desta sexta-feira os seus adversários na fase de grupos do Euro Futsal 2026.