Jorge Jesus elogia escolha dos adeptos do Benfica por Rui Costa e fala das recentes arbitragens em Portugal: «Um canto? Por que é canto ou não é canto? Isso não»

- Advertisement -

Jorge Jesus falou aos jornalistas, antes de partir de regresso à Arábia Saudita. O técnico português falou das eleições do Benfica e de arbitragem.

Jorge Jesus falou aos jornalistas e comentou as eleições do Benfica. O técnico do Al Nassr deixou elogios para a escolha dos sócios dos encarnados por Rui Costa:

«Foi o que os sócios do Benfica escolheram. Havia seis candidatos, um deles, o Vieira, com quem trabalhei oito anos, que fez o que fez do Benfica. Os sócios optaram pelo Rui Costa, que foi durante anos um discípulo dele, e escolheram bem».

Jorge Jesus falou também das arbitragens em Portugal e garantiu que não deveria existir tanta desconfiança com os árbitros:

«Nós, treinadores portugueses, estamos sempre desconfiados da arbitragem. Há uma educação de que é premeditada, o que não é, mas… Hoje vejo as coisas de forma diferente, estou fora e num país em que não posso falar da arbitragem, é impossível. Noto que cada um quer esgrimir os seus pontos de vista. Todos sabemos que não é o melhor para o futebol português, mas não tenho dúvidas de que vai ser assim por muitos anos. A APAF vem falar em defesa da classe e dos problemas que houve na jornada. Estamos no primeiro terço do campeonato, foi importante esclarecer alguns pontos. É difícil ser árbitro, estar no VAR».

O técnico português prosseguiu a análise e falou do lance polémico no Santa Clara x Benfica, que originou o segundo golo dos leões:

«Já tive essa experiência, na Turquia convidaram-me para uma análise e mesmo no VAR é difícil, mas sem dúvida que o VAR é uma ferramenta que veio ajudar. Espero que o futebol português cresça, que os três grandes vão percebendo que uns dias são prejudicados e outros beneficiados, e que não se agarrem muito a coisas que não têm razão de ser. Um penálti ou um fora de jogo que deu ou não golo? Ok. Mas um canto? Por que é canto ou não é canto? Isso não. No canto tens tempo de emendar, a tua equipa está posicionada. Se não qualquer dia vamos discutir lançamentos laterais, porque agarrou a camisolinha. Não dá. Nos momentos decisivos como um penálti ou um fora de jogo que pode dar golo, aí sim, mas não nos vamos agarrar a qualquer coisa para justificar resultados».

Jorge Jesus deixou também palavras para Cristiano Ronaldo e João Félix:

«O Al Nassr mudou a estrutura e a organização do futebol. A maior parte das pessoas são portuguesas. Desde o futebol, à fisioterapia. Não sou eu que estou a contratar. É o Al Nassr. A mim compete-me escolher uma equipa que compita pelo título. Juntámos dois ou três jogadores estrangeiros. Correu bem, o João Félix está muito bem, a fazer muitos golos. O João Félix e o Cristiano Ronaldo estão a fazer uma dupla muito forte. O João Félix tem muito talento, ninguém tem dúvida disso. No princípio da época, houve dois treinadores que acreditaram nele. O Lage, que o queria no Benfica, e era eu que o queria levar para o Al-Nassr, e conseguimos. No inicio eu fui falando com ele, porque ele estava um pouco fora dela nos clubes por onde passou. No Al Nassr, mesmo não estando a jogar a 100%, acredito que ele a qualquer momento vai fazer golo. Isso também faz com que ele esteja a fazer mais golos e mais confiante».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruma responde ao Bola na Rede: «Tivemos azar no início da época»

Bruma marcou presença na sala de imprensa do Allianz Stadium, onde fez a antevisão da partida entre o Benfica e a Juventus.

Os 5 maiores destaques da CAN 2025

Para resumir este torneio incrível, escolhemos os cinco jogadores que mais brilharam na CAN em 2025 e que foram decisivos para as suas seleções.

Luis Enrique esteve próximo de rumar ao Sporting: «Foi muito simpático, muito direto»

Luis Enrique esteve perto de se transformar em treinador do Sporting, ainda numa fase embrionária da sua carreira como técnico.

Mercado Benfica: Há proposta de 11 milhões de euros por Andreas Schjelderup

O Club Brugge apresentou uma oferta de 8+3 milhões de euros por Andreas Schjelderup. Benfica quer mais pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

A única vez que a Juventus venceu ao Benfica em jogos oficiais na história

O Benfica e a Juventus voltam a encontrar-se esta quarta-feira. Bianconeri só ganharam uma vez às águias em jogos oficiais.

Já há 11 equipas confirmadas que avançarão na Champions League e uma delas é o Sporting

O Sporting já garantiu passagem à próxima fase da Champions League. Caso não consiga acabar no top-8, playoff está assegurado.

Abel Ferreira sofre uma das maiores derrotas da sua carreira pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por quatro bolas a zero, em jogo da quarta jornada do Campeonato Paulista.