📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorge Jesus elogia escolha dos adeptos do Benfica por Rui Costa e fala das recentes arbitragens em Portugal: «Um canto? Por que é canto ou não é canto? Isso não»

- Advertisement -

Jorge Jesus falou aos jornalistas, antes de partir de regresso à Arábia Saudita. O técnico português falou das eleições do Benfica e de arbitragem.

Jorge Jesus falou aos jornalistas e comentou as eleições do Benfica. O técnico do Al Nassr deixou elogios para a escolha dos sócios dos encarnados por Rui Costa:

«Foi o que os sócios do Benfica escolheram. Havia seis candidatos, um deles, o Vieira, com quem trabalhei oito anos, que fez o que fez do Benfica. Os sócios optaram pelo Rui Costa, que foi durante anos um discípulo dele, e escolheram bem».

Jorge Jesus falou também das arbitragens em Portugal e garantiu que não deveria existir tanta desconfiança com os árbitros:

«Nós, treinadores portugueses, estamos sempre desconfiados da arbitragem. Há uma educação de que é premeditada, o que não é, mas… Hoje vejo as coisas de forma diferente, estou fora e num país em que não posso falar da arbitragem, é impossível. Noto que cada um quer esgrimir os seus pontos de vista. Todos sabemos que não é o melhor para o futebol português, mas não tenho dúvidas de que vai ser assim por muitos anos. A APAF vem falar em defesa da classe e dos problemas que houve na jornada. Estamos no primeiro terço do campeonato, foi importante esclarecer alguns pontos. É difícil ser árbitro, estar no VAR».

O técnico português prosseguiu a análise e falou do lance polémico no Santa Clara x Benfica, que originou o segundo golo dos leões:

«Já tive essa experiência, na Turquia convidaram-me para uma análise e mesmo no VAR é difícil, mas sem dúvida que o VAR é uma ferramenta que veio ajudar. Espero que o futebol português cresça, que os três grandes vão percebendo que uns dias são prejudicados e outros beneficiados, e que não se agarrem muito a coisas que não têm razão de ser. Um penálti ou um fora de jogo que deu ou não golo? Ok. Mas um canto? Por que é canto ou não é canto? Isso não. No canto tens tempo de emendar, a tua equipa está posicionada. Se não qualquer dia vamos discutir lançamentos laterais, porque agarrou a camisolinha. Não dá. Nos momentos decisivos como um penálti ou um fora de jogo que pode dar golo, aí sim, mas não nos vamos agarrar a qualquer coisa para justificar resultados».

Jorge Jesus deixou também palavras para Cristiano Ronaldo e João Félix:

«O Al Nassr mudou a estrutura e a organização do futebol. A maior parte das pessoas são portuguesas. Desde o futebol, à fisioterapia. Não sou eu que estou a contratar. É o Al Nassr. A mim compete-me escolher uma equipa que compita pelo título. Juntámos dois ou três jogadores estrangeiros. Correu bem, o João Félix está muito bem, a fazer muitos golos. O João Félix e o Cristiano Ronaldo estão a fazer uma dupla muito forte. O João Félix tem muito talento, ninguém tem dúvida disso. No princípio da época, houve dois treinadores que acreditaram nele. O Lage, que o queria no Benfica, e era eu que o queria levar para o Al-Nassr, e conseguimos. No inicio eu fui falando com ele, porque ele estava um pouco fora dela nos clubes por onde passou. No Al Nassr, mesmo não estando a jogar a 100%, acredito que ele a qualquer momento vai fazer golo. Isso também faz com que ele esteja a fazer mais golos e mais confiante».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.