Jorge Jesus sem nenhuma dúvida: «Não há comparação possível entre o campeonato saudita e o português»

Jorge Jesus cumpre a sua segunda época no Al Hilal, nesta que é a segunda passagem do treinador português pelo clube saudita.

Jorge Jesus encontra-se desde o verão de 2023 no Al Hilal. O técnico, em entrevista ao jornal A Bola, assumiu que o campeonato da Arábia Saudita é muito superior ao português:

«Este campeonato está cada vez mais forte. Cada equipa tem 10 estrangeiros, estrangeiros esses todos, ou quase todos, das seleções do seus países. É um campeonato muito forte. às vezes vejo na televisão portuguesa quererem comparar este campeonato com o português, como se tivesse alguma comparação. Não há comparação possível. Quem faz a qualidade do futebol são os jogadores e os jogadores que estão aqui são os melhores. A grande maioria deles são de grande nível, logo o futebol tem que estar a grande nível. Os estádios têm uma grande qualidade nos relvados e dão boas condições para os adeptos. Quem quer comparar o campeonato saudita com o português, só fala porque não sabe».

O treinador afirmou que queria muito a contratação de Marcos Leonardo:

«As características do Marcos Leonardo enquadravam-se dentro do que é o perfil da equipa do Al Hilal. Não só pela idade, porque podíamos contratar, além dos oito, mais um estrangeiro, mas pelas qualidades técnicas dele. Falei com as pessoas responsáveis do Al Hilal e achei que ele era o jogador que tinha o perfil e as características ideais para juntar à qualidade da equipa. Ele ficou muito disponível, ficou muito recetivo à ideia quando falei com ele. Depois a negociação já não passou por mim, passou pelo presidente pois as situações financeiras é ele que resolve. Eu só digo que jogador é que quero, e o presidente mais uma vez acreditou em mim. Fiz muita força para que viesse, porque também não havia muitos jogadores com as características dele na idade até aos 22 anos. Felizmente ele tem dado boas indicações. Ainda não atingiu a plenitude dele, mas nós estamos muito contentes com o trabalho dele».

Jorge Jesus aproveitou para assumir que João Cancelo é um dos melhores laterais do mundo:

«Vocês sabem que o Cancelo, com 17 ou 18 anos, fui eu que o comecei a chamar para titular do Benfica [2013/2014]. Nessa altura ele era um miúdo, que nem tinha 18 anos, acho eu. E, portanto, conversava muito com ele. Sabia que ele ia ser o futuro lateral-direito do Benfica. Eu disse ao Cancelo: “o Max [Pereira] vai acabar a carreira dele e não vai ter hipótese contigo. Tu vais ser o futuro lateral-direito do Benfica”. Mas pronto, depois a vida do futebol permite outros momentos, ele saiu do Benfica e agora houve a oportunidade de o ir buscar. O Saud foi para a Roma, tínhamos de ir buscar um lateral-direito, pedi ao presidente o Cancelo. Falei com ele, ele aceitou o projeto e contratei um dos melhores laterais-direitos do mundo. Para não dizer que é o melhor lateral-direito do mundo, neste momento».

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City vence Wydad Casablanca para o Mundial de Clubes 2025

O Manchester City bateu durante esta quarta-feira o Wydad Casablanca por duas bolas a zero, em jogo do Mundial de Clubes 2025.

Benfica muito perto de fechar lateral por 10 milhões de euros

O Benfica está a fechar a contratação de Amar Dedic ao Salzburgo por 10 milhões de euros. Lateral-direito a caminho da Luz.

Eis o tempo contratual oferecido pelo Al Nassr a Sérgio Conceição

Sérgio Conceição pode rumar ao futebol saudita, sendo a primeira opção do Al Nassr para assumir o posto de treinador.

Já está definido o árbitro do Benfica x Auckland City para o Mundial de Clubes 2025

O Benfica vai enfrentar esta sexta-feira o Auckland City no Mundial de Clubes 2025. Salman Falahi será o árbitro da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Os dossiers em aberto no Sporting para o mercado

O Sporting prepara algumas mudanças no seu plantel e certos jogadores devem sair neste mercado de transferências de verão.

Mundiais de Budapeste: Patrícia Sampaio conquista medalha de bronze

Patrícia Sampaio venceu a chinesa Zhenzhao Ma e conquistou assim a medalha de bronze nos Mundiais de Budapeste.

Portugal goleia Inglaterra no Euro Feminino Sub-19

Portugal goleou esta quarta-feira a Inglaterra por 4-1 na segunda jornada do Grupo B do Euro Feminino Sub-19.