Jorge Pereira foi colega de Rúben Dias, João Félix e Renato Sanches mas destaca médio do Estoril Praia: «Enchia-me as medidas todas»

- Advertisement -

Jorge Pereira deu uma grande entrevista ao Bola na Rede para falar da atualidade desportiva. O médio português de 27 anos deixou elogios para João Carvalho.

Jorge Pereira falou em exclusivo com o Bola na Rede e falou sobre a sua experiência nas camadas jovens do Benfica. O médio português de 27 anos, que recentemente finalizou contrato com o Feirense, deixou grandes elogios para João Carvalho:

«Naquela altura, estávamos dentro de uma bolha e nem tínhamos bem noção de onde estávamos. Aquilo para nós era tudo normal. Claro que percebíamos que eles eram muito bons, melhores que os outros até, mas prever que chegassem a uma seleção, à Champions League ou às equipas A dos grandes… era algo difícil. Até porque o contexto era outro. Não se apostava tanto nos jovens, a mentalidade era diferente, vinham muitos jogadores da América do Sul, a estrutura era outra, os treinadores também. Felizmente, isso mudou e ainda bem. Hoje em dia olhas para a seleção e vês muitos jogadores que passaram pela formação do Benfica. Agora, olhando para alguns nomes da altura… O maior exemplo que costumo dar é o João Carvalho, que está agora no Estoril. Ele enchia-me as medidas todas. Lembro-me que às vezes dizia no treino ‘hoje vou treinar só com o pé esquerdo’ e mesmo assim era melhor que os outros! Claro que o Rúben Dias, o João Félix, o Ferro, o Renato, o próprio Guga, com quem voltei a partilhar balneário mais tarde no Famalicão, todos eles tinham potencial para chegar à Primeira Liga, ou à equipa principal. Mas naquela altura não tínhamos noção de que iam chegar a patamares internacionais.», afirmou.

Lê a entrevista completa em baixo:

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar homem do jogo contra o Benfica: «A equipa soube aguentar-se e jogámos juntos»

Rodrigo Zalazar reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.

Vangelis Pavlidis sem papas na língua: «Não jogámos bem e não merecíamos vencer»

Vangelis Pavlidis já reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Águias perderam e foram eliminadas na meia final da Taça da Liga.

Eis os 5 destaques do Benfica x Braga para a Taça da Liga

O Braga eliminou o Benfica e qualificou-se para a final da Taça da Liga. Fica com os principais destaques da respetiva partida.

Braga elimina Benfica e vai haver Dérbi do Minho na final da Taça da Liga

O Braga venceu o Benfica por 3-1 na meia final e qualificou-se para a final da Taça da Liga. Vai assim haver dérbi do Minho.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga chega ao 3.º golo contra o Benfica na Taça da Liga

O Braga está a vencer o Benfica por 3-1 na segunda meia final da Taça da Liga. Gustaf Lagerbielke fez o terceiro golo dos arsenalistas.

António Miguel Cardoso já olha para a final da Taça da Liga: «Se ganharmos, ótimo. Se não ganharmos, ganhamos a próxima»

António Miguel Cardoso já perspetivou a final da Taça da Liga. Presidente do Vitória SC não pensa já nos possíveis adversários.

Vangelis Pavlidis reduz desvantagem e dá esperança ao Benfica

O Benfica está a perder com o Braga por 2-1 na segunda meia final da Taça da Liga. Vangelis Pavlidis marcou o golo dos encarnados.