Jorge Silas deixou de ser treinador do Farense. A equipa algarvia ocupa a décima posição da Segunda Liga, com 19 pontos.
Jorge Silas deixou esta segunda-feira de ser treinador do Farense. O técnico tinha chegado ao Algarve no começo da temporada e abandona o clube na 10.ª posição, com 19 pontos na 15.ª jornada da Segunda Liga.
O antigo médio colocou o cargo à disposição depois da derrota frente à União de Leiria (0-1) e deixou uma mensagem de despedida:
«Chega ao fim a nossa ligação ao S.C. Farense.
Gostaríamos de agradecer ao Farense a oportunidade que nos deu de representar este enorme clube, dizer que foi e é um orgulho enorme poder fazer parte deste histórico do futebol português!
Um agradecimento muito especial ao seu presidente João Barão Rodrigues e ao seu diretor geral Zé Luís, que nos trataram como família!
Também um agradecimento a toda a estrutura que nos fez sentir em casa desde o primeiro momento em que pisámos a cidade de Faro!
Agradecer aos adeptos por todo o apoio e pela maneira como vivem o clube!
Por fim, agradecer aos jogadores pela entrega e respeito com que a nossa relação decorreu. Procurámos sempre dar o nosso melhor, em prol do clube, com profissionalismo, esforço e muita dedicação!
Acabo com o desejo de que o Farense, neste difícil desafio que é o primeiro ano na II Liga, um ano de reconstrução, um ano de grandes expectativas, possa lutar pelos objetivos propostos e que ainda estão ao alcance!
Cantaremos todos numa voz, à vitória Farense, à vitória!».
Jorge Silas tem 49 anos e em 2025/26 soma oito triunfos em 19 encontros.

