Jornalista inglês dá força a Ruben Amorim: «Parece ter o carácter certo»

Ruben Amorim concedeu uma entrevista aos meios de comunicação do Manchester United. Henry Winther, jornalista inglês, elogiou técnico.

Ruben Amorim ainda é novidade em Manchester, mas vai quebrando barreiras e desbravando caminho. O treinador português concedeu uma entrevista aos meios de comunicação dos red devils e foi muito elogiado pelo jornalista Henry Winter.

O jornalista inglês, eleito jornalista do ano pela Football Suporter’s Association (FSA), elogiou a comunicação de Ruben Amorim e a postura do treinador.

Lê em baixo a opinião do jornalista sobre a entrevista de Ruben Amorim:

«É interessante ouvir Ruben Amorim dizer na sua impressionante entrevista à MUTV que “vai tentar fazer tudo para colocar este clube no lugar que lhe compete”. Ninguém tem o direito de pertencer ao topo. É preciso merecer esse direito. Tal como Busby e Ferguson fizeram através da aplicação, da capacidade e da construção de equipas. A essência do desporto é que pertencemos ao lugar onde os nossos desempenhos e resultados actuais nos colocam, e depois esforçamo-nos mais para melhorar essa posição. Atualmente, o United está em 13º lugar devido a uma gestão pouco inspiradora, a um recrutamento deficiente e à deriva dos Glazers».

«A Ineos está a tentar inverter a situação com uma estrutura de futebol adequada (Ashworth, Berrada, etc.), um melhor recrutamento e um jovem treinador ambicioso e talentoso. Amorim canalizará toda a sua ética de trabalho, a sua capacidade de gestão e a sua inteligência futebolística para que o United conquiste o direito de estar no topo. Vai levar tempo, provavelmente uma pré-época e uma ou duas janelas de transferências».

«Mas os adeptos do United têm razão em estar entusiasmados com Amorim. O seu carisma e capacidade de comunicação são evidentes na sua entrevista à MUTV. O seu carisma e capacidade de comunicação são evidentes na sua entrevista à MUTV. “Temos de ter uma identidade”. “Vão ver uma ideia, isso posso garantir”. Jogar “sem medo”. É bom ouvir isso».

«Amorim também sugeriu que os jogadores fizessem uma visita guiada ao museu de Old Trafford. É surpreendente que os recém-contratados não sejam automaticamente levados ao museu, porque certamente estão curiosos. Juan Mata visitou o museu algumas semanas após a sua contratação em 2014. Mata preocupava-se com o clube e o United precisa de mais pessoas com esse carácter. Amorim parece ter o carácter certo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.