José Boto: «Flamengo é muito melhor do que 70% das equipas da Premier League»

José Boto voltou a enaltecer as qualidades do Flamengo. O diretor-desportivo do clube brasileiro explicou o empréstimo de Carlos Alcaraz ao Everton.

José Boto voltou a falar sobre a atualidade do Flamengo. O diretor-desportivo português do clube brasileiro foi chamado a falar sobre o recente empréstimo de Carlos Alcaraz ao Everton e foi claro na sua justificação:

«Por que é que serve para a Premier League e não serve para o Flamengo? Para mim, o Flamengo é muito melhor do que, vamos dizer, 70% das equipas da Premier League. Além disso, o modelo de jogo do Flamengo tem pouco a ver com a maioria das equipas da Premier League», afirmou ao jornalista Venê Casagrande.

O diretor-desportivo do Flamengo elogiou também a forma de jogar da sua equipa:

«Em termos de estética, ou nota artística como diria meu conterrâneo Jorge Jesus, temos claramente o melhor futebol do Brasil, neste momento. Não exagerando, não vejo muitas equipas no mundo com um futebol tão atrativo, ofensivo e de risco, como a nossa. Se isso vai dar para ganhar tudo ou não, ninguém sabe, mas, neste momento, não é fácil ver um futebol tão atrativo. Ainda hoje recebi mensagens de amigos europeus que viram o jogo de ontem e estavam deliciados com a forma como jogámos, embora o resultado tenha sido um empate. Estavam deliciados».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles insiste em contratar Darwin Núñez

Darwin Núñez vai deixar o Liverpool no mercado de verão. Nápoles continua a insistir na contratação do ex-Benfica.

Lembras-te de Naldo? Ex-Sporting pode regressar a Portugal

Naldo pode regressar a Portugal. Defesa-central brasileiro de 36 anos é opção em cima da mesa para o Tondela.

Al Hilal quer contratar Rafael Leão e AC Milan define preço milionário

O Al Hilal está interessado numa possível contratação de Rafael Leão ao AC Milan. Sauditas perguntam por informação.

Nico Williams já tem acordo total com Barcelona: Eis os detalhes

Nico Williams está cada vez mais perto de rumar ao Barcelona. Avançado espanhol já acertou termos pessoais com o clube catalão.

PUB

Mais Artigos Populares

Salzburgo bate Pachuca com golo de alvo do FC Porto

O Salzburgo venceu esta madrugada o Pachuca por 2-1 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Oscar Gloukh marcou um dos golos.

Juventus goleia Al Ain com bis de Francisco Conceição no Mundial de Clubes 2025

A Juventus venceu esta madrugada o Al Ain por 5-0 na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. Francisco Conceição em destaque.

João Cancelo faz declaração de amor ao Barcelona após empate com o Real Madrid

O Al Hilal empatou 1-1 com o Real Madrid na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. João Cancelo não esquece o Barcelona.