José Gandarez deu uma entrevista ao NOW. Vice-presidente da lista de Rui Costa critica arbitragem do Sporting x Alverca.
José Gandarez, vice-presidente da lista de Rui Costa, esteve presente no Record na Hora (NOW), onde falou sobre vários temas. Entre eles, criticou a arbitragem do Sporting x Alverca por lance com Ousmane Diomande.
«Acho que a única questão é se é dentro ou fora da área. Não há dúvidas algumas que é falta. O árbitro devia ter interrompido. Acho que as imagens são suficientes, falam por si próprias. O jogador vai em ação, vai a correr, está à frente do Diomande, e o Diomande empurra-o e atropela-o. Não consigo saber se é dentro ou fora da área, sei que aos 52 minutos há uma expulsão perdoada ao Sporting e estava 0-0. E isso, olhando com muito cuidado e mesmo com o desconto de ser membro e sócio de outro clube, acho que não há dúvidas de que há uma falta. Se o Sporting foi beneficiado? Ao não ter tido a expulsão e não ter sido marcada falta, e estando 0-0, foi mais um jogo onde o Sporting beneficiou de um erro da equipa de arbitragem».
«Acho que era bom para a indústria e para o futebol português discutir menos os árbitros. O que o Benfica pretende é que o jogo e os campeonatos se ganhem no campo e com muito menos erros. Erros existirão sempre, que também vão beneficiar o Benfica, bem como Sporting, FC Porto ou Sp. Braga – até porque os grandes são sempre mais beneficiados do que os clubes mais pequenos -, mas no último ano e meio têm existido mais erros a beneficiar o Sporting do que os outros grandes clubes. O Benfica tem de ser crítico, bem como todos os outros clubes que são prejudicados. O que queremos é que cada vez haja menos erros. O erro faz parte da vida, mas queremos que haja cada vez menos. Não sei qual seria o resultado final se o jogador do Sporting tivesse sido expulso, mas havia uma probabilidade maior do Sporting não ter conseguido os 3 pontos e de o Benfica estar já noutra posição no campeonato», disse ainda Gandarez.

