José Gandarez, vice-presidente da lista de Rui Costa: «Há uma expulsão perdoada ao Sporting [no jogo com o Alverca]»

- Advertisement -

José Gandarez deu uma entrevista ao NOW. Vice-presidente da lista de Rui Costa critica arbitragem do Sporting x Alverca.

José Gandarez, vice-presidente da lista de Rui Costa, esteve presente no Record na Hora (NOW), onde falou sobre vários temas. Entre eles, criticou a arbitragem do Sporting x Alverca por lance com Ousmane Diomande.

«Acho que a única questão é se é dentro ou fora da área. Não há dúvidas algumas que é falta. O árbitro devia ter interrompido. Acho que as imagens são suficientes, falam por si próprias. O jogador vai em ação, vai a correr, está à frente do Diomande, e o Diomande empurra-o e atropela-o. Não consigo saber se é dentro ou fora da área, sei que aos 52 minutos há uma expulsão perdoada ao Sporting e estava 0-0. E isso, olhando com muito cuidado e mesmo com o desconto de ser membro e sócio de outro clube, acho que não há dúvidas de que há uma falta. Se o Sporting foi beneficiado? Ao não ter tido a expulsão e não ter sido marcada falta, e estando 0-0, foi mais um jogo onde o Sporting beneficiou de um erro da equipa de arbitragem».

«Acho que era bom para a indústria e para o futebol português discutir menos os árbitros. O que o Benfica pretende é que o jogo e os campeonatos se ganhem no campo e com muito menos erros. Erros existirão sempre, que também vão beneficiar o Benfica, bem como Sporting, FC Porto ou Sp. Braga – até porque os grandes são sempre mais beneficiados do que os clubes mais pequenos -, mas no último ano e meio têm existido mais erros a beneficiar o Sporting do que os outros grandes clubes. O Benfica tem de ser crítico, bem como todos os outros clubes que são prejudicados. O que queremos é que cada vez haja menos erros. O erro faz parte da vida, mas queremos que haja cada vez menos. Não sei qual seria o resultado final se o jogador do Sporting tivesse sido expulso, mas havia uma probabilidade maior do Sporting não ter conseguido os 3 pontos e de o Benfica estar já noutra posição no campeonato», disse ainda Gandarez.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.