José Morais: «Xabi Alonso era o jogador que mais se interessava por ver a informação que José Mourinho disponibilizava»

José Morais trabalhou com Xabi Alonso no Real Madrid e deixou muitos elogios para o técnico espanhol, que venceu recentemente a Bundesliga com o Bayer Leverkusen.

José Morais deixou vários elogios para Xabi Alonso. O técnico português do Sepahan do Irão trabalhou com o espanhol entre 2010 e 2013, no Real Madrid, e falou da experiência no clube espanhol. José Morais integrou a equipa técnica de José Mourinho e revelou que Xabi Alonso era o jogador que mais se interessava pela componente tática do jogo:

«Posso confirmar que, no que diz respeito aos aspetos táticos da preparação para o jogo, o Xabi Alonso era o jogador que mais se interessava por ver e perceber toda a informação que o José Mourinho organizava e disponibilizava para os jogadores», afirmou à agência MDA Now.

José Morais continuou a análise sobre Xabi Alonso:

«Penso que, pelo caráter e determinação que tem e demonstra no treino, pode vir a treinar o Real Madrid. Pela forma de jogar da equipa, acredito que sabe com clareza e resiliência o que pretende do jogo, quer na forma de atacar, quer na forma como defende. Como jogador tinha noção de como e quando assumir riscos. Acredito que como pessoa, e como treinador, claro, também o saiba fazer», afirmou.

Xabi Alonso conduziu recentemente o Bayer Leverkusen ao seu primeiro título na Bundesliga.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

Nani responde ao Bola na Rede: «Acredito no tricampeonato do Sporting. Temos tudo a nosso favor»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.

FC Porto é o maior devedor do Barcelona: catalães estão a dever ao Sporting

A imprensa espanhola deu a conhecer alguns detalhes das finanças do Barcelona. O FC Porto é um dos devedores dos catalães.