José Mota agradado com empate do Farense contra o Benfica

- Advertisement -

José Mota abordou o empate a uma bola entre o SL Benfica e o SC Farense, válido pela décima terceira jornada da Liga Portugal.

José Mota estava bastante satisfeito com o desafio do Farense frente ao Benfica (0-0):

«É o trabalho que os jogadores fazem durante a semana. Sabemos que para ter este tipo de resultados é muito complicado, há que ter muita concentração, tem que existir uma estratégia, convicção da mesma, talento. Têm que acreditar, fundamentalmente acreditar que o trabalho que se faz tem que dar os seus frutos. Sabemos que jogar contra o Benfica é muito difícil e sempre o foi. Nós tentámos bloquear esse momento ofensivo do Benfica, mas nem sempre é possível, é uma equipa com excelentes executantes, e têm uma técnica fantástica. Eu disse que íamos criar, ter situações, íamos ter a posse e conseguimos em transição chegar várias vezes à baliza do Benfica. A nossa estratégia estava a surtir efeito. Penso que na segunda parte entrámos bem melhor. Os jogadores acreditaram, conseguimos um golo, que nos deu tranquilidade e alento e enervou o Benfica. Depois aconteceu o que acontece muitas vezes. O Benfica tem banco, fez futebol direto e dificultou a nossa tarefa, mas aí fomos aguerridos e ambiciosos, quisemos segurar o ponto, com mérito, porque os meus jogadores mereceram».

O técnico do Farense comentou a boa época que o emblema algarvio está a realizar:

«O nosso futuro é isto. Temos muito que trabalhar. Temos 17 pontos, poderíamos e deveríamos ter mais. Estamos satisfeitos, mas a equipa tem que acreditar que podemos fazer este jogos, que os jogadores podem estar no Benfica, porque isto acontece. Quem trabalha para tal, a oportunidade acontece e tenho aqui jogadores que podem chegar bem longe no futebol português. Os adeptos acreditam igualmente nos meus jogadores».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges antevê Sporting x Santa Clara AO MINUTO

Rui Borges realiza esta quinta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Santa Clara, relativo à Primeira Liga.

Atenção, Sporting: antiga promessa do leão cada vez mais fundamental no Santa Clara

O Santa Clara é o próximo adversário do Sporting na próxima jornada da Primeira Liga. Pedro Ferreira é um dos destaques dos insulares.

FC Porto recebe boas notícias durante o treino desta quinta-feira

O FC Porto viu Diogo Costa e Rodrigo Mora evoluírem para treino integrado condicionado durante esta quinta-feira.

Benfica: dúvida na baliza pode marcar o mercado do verão de 2026

André Gomes vai regressar ao Benfica no final da temporada e não se conhece o futuro do guarda-redes que está cedido ao Alverca.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus afasta rumores que o apontavam à seleção da Arábia Saudita: «Tive uma oferta há dois anos. Vocês sabem disso, mas é passado»

Com a possível saída do selecionador Hervé Renard, vários rumores apontaram para a possibilidade de Jorge Jesus assumir o cargo.

FC Porto: Eis o grande encaixe financeiro que os dragões podem fazer no mercado de verão

FC Porto prepara-se para aproveitar participações em grande parte do passe dos transferidos ou libertados, gerando uma receita que seria útil para o mercado de verão.

Está emprestado pelo Braga e recuperou a sua melhor versão de 2026

Hugo Neves foi emprestado pelo Braga ao Kairat e voltou a recuperar a sua versão goleadora no emblema do Cazaquistão.