O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.
José Mourinho já fez a antevisão ao Nacional x Benfica, jogo a contar para a jornada 12 da Primeira Liga e marcado para este sábado pelas 18h00 na Madeira. Em declarações à BTV, o técnico português disse o seguinte:
«Conquista do Mundial com 9 jogadores do Benfica? Há muita gente que está de parabéns. O Benfica e a sua formação estão de parabéns. Um abraço muito especial para todos os miúdos, para o Bino, para o João Santos, para toda a estrutura e obviamente não nos podemos esquecer dos clubes que formam e trabalho com estes miúdos cada dia. Muita gente merece parabéns. Os portugueses estão contentes e orgulhosos. É motivo de grande orgulho para todos».
O técnico das águias abordou a ausência de Richard Ríos:
«Baixa de Ríos? Tem sido sempre titular, mas já quando Lukebakio se lesionou e era um momento dramático, optei por dizer “não joga o Lukebakio, joga outro”. Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter, seja a nível de lesão ou de castigo. Neste caso, não há Ríos, há outro. Acho que esta é a filosofia correta. Não chorar com as coisas negativas e olhar com otimismo. Esse que jogar que jogue tão bem como o Ríos tem feito».
Sobre o Nacional da Madeira, José Mourinho destacou a motivação extra que as equipas possuem quando enfrentam o Benfica:
«Nacional? As equipas quando jogam contra o Benfica conseguem encontrar uma motivação extra, entregar-se ao jogo de um modo diferenciado do que normalmente o fazem. Só aí há uma dificuldade acrescida. O Nacional é uma equipa que já tem o mesmo treinador há muito tempo. Se não estou em erro, é a terceira época. Estão muito rotinados nas suas dinâmicas e são uma equipa agressiva. Será um jogo difícil e vamos com o objetivo dos 3 pontos. A nossa vitória contra o Ajax dá-nos um conforto diferente».

